Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 12 de maio de 2016

A morte não é o fim, mas o ínicio de algo muito maior no universo!



O fim de qualquer coisa nesse mundo é o inicio de qualquer outra coisa bem maior no universo, as pessoas tem que compreender sobre a nossa impermanência e que a nossa estádia neste planeta é tão efêmera quanto o orvalho desaparece, aos primeiros raios de sol ao amanhecer.
Acredito que o sofrimento nasce do apego, ninguém é de ninguém e nada nos pertence, sendo emprestado e provisório deste imensurável e insondável universo.
Eu não acredito que essa vida seja a única, e que nenhuma outra vida acontecerá depois da nossa morte neste mundo, pois intuitivamente acredito em reencarnações, e que de alguma forma a força do carma rege a nossa vida atual, tal como ela se apresenta, e que as nossas decisões pelo poder do livre arbítrio são regidos ‘também’ pelo nosso próprio carma do passado.
É inspirador, pois tenho na consciência, orientado através da filosofia budista, a busca pelo alivio dos muitos sofrimentos existências da minha própria condição de crise do ser ou não ser, inseguranças.
Onde aprendo que o nosso corpo físico tem um limite e um tempo para operar aqui na terra, mas o nosso “corpo” espiritual é eterno e ele resiste e persiste através dos tempos, buscando aprender, aprimorar a nossa condição espiritual, nos tornando em um ser melhorado a cada permanência terrena e reencarnações.  
Mas o mais importante de todo o aprendizado dentro da filosofia budista é que devemos viver desapegados a tudo que é mundano, não viver uma vida apegada é viver livre de todos os tipos de sofrimentos mentais (psicológicos), que causam patologias físicas.
Quando somos apegados somos ansiosos e ansiedades criam todas as formas de transtornos emocionais, hoje no mundo “moderno”, que chamamos de contemporâneo é muito comum às pessoas serem depressivas, e a depressão nasce do apego.
Sendo ‘apego’ no sentindo geral, de matéria, a pessoas, ou mesmo alguma experiência em vida, nunca devemos nos apegar a nada, o passado é passado e tudo que vivenciamos sejam experiências boas ou ruins devemos apenas colher os frutos de um aprendizado, mas nunca perpetuar uma experiência, seja ela qual for.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário