Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Voce sabe a diferença entre sabedoria e o conhecimento?



Qual a diferença entre uma e a outra, vocês saberiam explicar?
Muita gente faz confusão pela própria falta de compreensão das palavras ou mesmo por não querer saber.
Vou explicar, porque muitas vezes, saber os significados das palavras corretamente, pode facilitar muito as nossas vidas neste mundo, que todos injustamente julgam inóspito.
A vida é boa para quem tem mente aberta e muito melhor para quem tem sabedoria, pois ‘sabedorias’ nos ajuda a trabalhar com todo o conhecimento adquirido ao longo de nossas existências.
 Então tá, a situação é o seguinte, tenho um amigo maravilhoso, daquelas pessoas que além de ter um coração muito bom, sabe fazer de tudo, sendo “monstruoso”, de tão infinito o conhecimento que ele tem sobre todas as coisas de seu domínio profissional.
O tipo de profissional da área de construção que não deixa de executar uma obra por falta de alguma matéria prima, pois a arte do improviso ele domina, no entanto a sua falta de sabedoria é o seu pior pecado para com ele mesmo!
Apesar de ser um excelente profissional ele passa boa parte do ano sem ter o que fazer esperando a boa “sorte” bater na sua porta, mas por que acontece isso?
Simples, ele não faz propaganda, não divulga, demonstrando as suas habilidades profissionais para as outras pessoas, já falei isso para ele, e nem sei qual a dificuldade dele compreender tal ‘dinâmica’.
Inclusive dei um toque alertando que lhe falta sabedoria, apesar de ter conhecimento técnico, sem sabedoria independendo de quem quer que seja não consegui sobreviver.
Mas como adquirir sabedoria?
Eu não vejo outra forma que não seja através da meditação, pois sou budista, ou no caso dos católicos a oração, orar não barganhando com essa forma de divindade que todos aqui na esfera ocidental chamam de deus, mas JURANDO E SE COMPROMETENDO conseguir vencer com todo o conhecimento adquirido.
Saibam que ao longo da minha pratica budista desde 1.999 meditando, recitando mantra, tenho adquirido muita sabedoria, para saber como lidar com todas as situações difíceis de minha vida, inclusive lidar com todos os infortúnios das minhas próprias fraquezas inerentes, o que definitivamente é o que nos faz sofrer tanto quanto, quaisquer crises mundanas! (como a que vivemos no Brasil atualmente)
Então ore, ore de coração ao seu deus, mas não barganhe, não negocie, a forma correta de oração é jurando pra ele, que você se esforçará, e aja com comprometimento com a sua própria vida, fazendo por onde, lembre que a frase, ‘FAÇA POR ONDE QUE TE AJUDAREI’ é bíblico então faça a sua parte, e viva uma vida plena, colhendo o melhor do teu conhecimento através da sabedoria divina inerente!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário