Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 8 de maio de 2016

Dizem que as mães deveriam ser eternas! Eu tenho certeza que elas são!



Nas redes sociais, principalmente nos dias das mães, a gente sempre vê as pessoas postarem aqueles dizerem, que as mães deveriam ser eternas, e elas são, posso garantir.
Me tiro como exemplo, eu vivo atualmente sozinho longe dos meus pais, e acredito (crença), baseado na filosofia budista que a distancia física não existe.
Mesmo depois da morte dos nossos entes queridos, a lembrança daqueles ou daquelas que um dia amamos em vida permanecem, latentes e vivos dentro de nós mesmos.
E por uma questão de egoísmo dos sentimentos de ‘posse’, acreditamos que objetos e pessoas nos pertençam, e por consequência sofremos por tais ignorâncias.
A dinâmica da vida é certa, ninguém é de ninguém, sendo que nem mesmo nós nos pertencemos, quero dizer nem o nosso corpo  nos pertence, de todas experiências mundanas que vivenciamos com os nossos entes queridos, permanecerão vivos  dentro de nós, cada alegria compartilhada dos sentimentos!
Quando morremos deixamos tudo neste mundo, sentimentos bons e ruins, dizem até que a própria personagem daqueles que pensamos ser aqui na terra deixa de existir em nossa essência real (alma).
Pois é, dizem que a vida é um grande palco onde pessoas exercem seus papéis, assumindo a função de algum “personagem”, como de mãe, pai, irmão, irmã, filhos e amigos, cumprindo missões para resgatar algum assunto inacabado de vidas passadas, com o perdão, de quem não acredita nesta teoria, mas baseado nas minhas crenças budistas, eu acredito, e muito!
Resumo da opera, apesar de estar longe fisicamente da minha mãe, me lembro dela a todo instante, e posso dizer que tudo que eu faça nesta vida é motivo de boas lembranças, por tudo que passamos juntos, me inspirando, sabendo que a sua essência que habita o meu ser continuará vivo por toda eternidade, enquanto tiver ‘tais’ boas lembranças do que ela representou pra mim aqui na terra, sobreviverei às adversidades com muita paz de espírito.
Então eu garanto a todos, todos que tiveram mães neste mundo, ‘mães são eternas’, SIM SENHOR!
E nada do que possa dizer uma pessoa incrédula, poderá mudar tal realidade de vida, pois cada um vive a sua própria maneira e crença.
Mas que é bom ter mães ao lado da gente e dentro de nós É BOM, FALA SÉRIO!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário