Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 22 de maio de 2016

Sofro por tabela!



Não gosto de ver ninguém que eu goste sofrendo, sofrimento é sempre sofrimento e não importam os motivos que faça as pessoas sofrerem, pequenos ou grandes, problemas são sempre problemas para qualquer mortal comum, acredito, e conforme a filosofia budista me ensina, ninguém veio ao mundo para sofrer.
É tão simples assim?
Sim por incrível que pareça e gosto de pensar desta forma, porque como tudo na vida existem ferramentas para facilitar nossas vidas objetivas (material), e como todos devem saber, ou pelo menos deveriam saber o ser humano, não tem somente uma realidade, não vive apenas uma condição, existe o lado subjetivo (espiritual).
A grande ‘merda’ com o perdão do termo e expressão chula, é que não me considero desafortunado, tenho problema como qualquer outro mortal comum, pois acredito que se não tivesse, já teria partido para outro mundo, para outra fase da evolução, a ‘merda’ é que sofro em ver as pessoas que mais amo nesta vida sofrerem.
Um pouco de exagero dizer ser uma ‘merda’ confesso, mas é que é foda da gente não poder fazer nada pra tirar o sofrimento daqueles que amamos e sofrem pelas suas próprias escolhas erradas.
Cada vida uma sentença, cada pessoa tem a sua própria vida e responsabilidades, sei bem que não podemos intervir nas vidas, das vidas das outras pessoas, pois nos compete somente as nossas, e olhe lá.
Então me sinto impotente e sofro, porque a condição de impotência não é legal, mas não pense que estou me fazendo de vitima, odeio ‘vitimização’ porque tal condição desprezível humana, de ‘auto piedade’ é miserável, lembrando sempre que aqui me dou o direito do desabafo, pelo menos por aqui, porque ninguém é de ferro e se tá difícil viver com as nossas próprias fraquezas imagine tomar as dores daqueles que amamos neste mundo!
Desespero me ainda mais, porque as pessoas que amo não consegue compreender tal máxima; ‘ninguém veio ao mundo para sofrer’!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário