Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Respeito é bom e eu gosto!



Sinceramente não vou mentir, não tenho nada em termos de posse, tipo carro, propriedade em meu nome e se quer uso roupas de marcas, a propósito na grande maioria, uso roupas usadas que ganho e acredite sem falsa humildade, sou muito feliz, pois são roupas de marcas, então não me estranhe caso me veja “ostentando” uma camisa La Coste ou Pólo, são todos de doações de meus patrões e amigos abastados. (risos)
Aprendi desde cedo que é bonito ser pobre de dinheiro, da humildade daqueles que tem pouco e que valorizam tudo que possuem, pois são frutos dos próprios esforços, daqueles que não tem medo de acordar cedo e enfrentar a vida como ela é conquistando inclusive, pequenas vitórias ao longo do dia e por cada gota de suor derramado, que no final das contas compõem uma história bonita, deixando um grande legado para futuras gerações como os próprios herdeiros ou mesmo para os amigos.
Adoro causar repúdio nas pessoas metidas, daqueles que não tem nada e muitas vezes nem o que comer em casa, mas vivem em cima dos pedestais, vestindo roupas bonitas, se “matando” para comprar carro do ano sem se quer ter qualidade mínima de vida, só para ostentar uma imagem falsa que acredito faz muito bem aos egos doentios dessa gente infeliz.
Infeliz porque ninguém em sua sã consciência pode ser feliz ostentando mentiras.
Geralmente são tipos de gente desprezíveis porque vivem a desprezar todos aqueles que não “correspondem” seus padrões de vida sendo muitas vezes mal educados e até grossos com quem julguem inferiores para seus padrões.
Por esta razão eu não suporto ambientes infestados de pobre com complexo de ‘riqueza disfarçada’, pois são os piores, mas infelizmente somos obrigados a nos ‘misturar’ com esse tipo de gente, por conta do trabalho e profissão, mas não fico calado não, se algum pobretão metido a besta, que come mortadela e vive arrotando presunto fizer pouco caso de mim, eu viro no Jiraia! (risos)
E faço isso com maestria, na verdade sou muito quieto e falo quase nada, quando motivado eu busco motivar as pessoas em palavras e com as minhas atitudes, e nem preciso falar que a estupidez de pessoas que não tem um pingo de respeito comigo me transformo num ser igualmente desprezível.
Por esta razão exijo respeito das pessoas no instante em que eu boto os pés fora do portão principal, cobro muito delas porque respeito qualquer pessoa, não julgando ninguém por ser pobre ou pertencer alguma etnia diferente que a minha, ou mesmo por opções sexuais alheias.
Aprendi desde cedo que saber respeitar as pessoas é uma grande riqueza e demonstração de humildade, que o homem pode acumular em toda a sua vida, afinal de contas, que vale o homem acumular tanta riqueza material sem ter amigos verdadeiros que pelo menos o respeite?
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário