Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Pessoas chatas!



Sabe qual o problema das pessoas chatas, é que elas não sabem que são chatas.
Então uma inevitável reflexão, será que eu sou uma pessoa chata, e não tenho a consciência que sou?
Obviamente que ninguém sairá dizendo a verdade na tua cara, são esse tipo de gente que falam na nossa cara que amo ter próximas e ter como amigos, são pessoas que colaboram com o meu crescimento pessoal, porque também sou sincero e digo a todos que prefiro dizer à verdade, que mentir dizendo inverdades só para agradar uma pessoa, não colaborando com o seu crescimento.
Saibam que existem dois tipos de pessoas chatas, pelo menos do meu ponto de vista, existe os chatos legais, e os chatos insuportáveis.
Exemplo de chato insuportável, “conheço” uma pessoa que confidencia comigo em tempo integral dizendo não compreender por que as pessoas se esquivam dele e muitas vezes desprezam a sua companhia!
Eu até sei, e já tentei esclarecer o ‘por quê’, explicando diplomaticamente deste desprezo, no entanto esses tipos de chatos são convenientes e não querem enxergar uma realidade a um palmo de seus narizes, se “achando” um ‘cara descolado’, só enxergando realidades que eles querem enxergar, de repente se for sincero com ele, posso até arrumar inimizade com o mesmo.
Tipo de pessoas egocêntricas que só pensam nelas mesmas pouco se preocupando com o bem estar alheio, enfim acredito que a palavra que melhor encaixa neste perfil são pessoas inconvenientes.
O tipo de pessoa que adora falar quaisquer coisas que te entristece em momentos difíceis de nossas vidas, ou mesmo complicar situações alheias que está difícil por acreditar que na sua vida nada é facilitado pelas outras pessoas.
E quem são os chatos legais?
São pessoas que falam certas ‘realidades’ que costumamos ignorar, pela nossa própria, não aceitação, dai o ‘chato legal’, fala, nos “abalando” emocionalmente.
Exemplo prático do que está acontecendo comigo, e aconteceu recentemente, agora pouco para ser preciso!
Um amigo está de “férias” aqui em casa, então ele me ensinou a fazer pão caseiro, ficou muito gostoso, daí estávamos muito felizes a comer fatias ‘generosas’ deste pão caseiro a tomar café com leite, bem docinho e quentinho.
Quando de repente ele soltou uma “pérola” que me deixou estupefato e eu não gostei de ouvir!
Mas mesmo não gostando eu comecei a rir, porque ele ficou rindo e percebeu o quanto fiquei indignado com o que ele falou, de repente nós dois achamos graças pela comparação e a minha profunda indignação.
O que ele falou?
Um tempo atrás quando ele morava em casa, trabalhávamos para um senhor japonês chamado Mauro, e ele era um sujeito completamente escroto em todos os sentidos, dai fiquei indignado por esse amigo, o ‘chato legal’ dizer que eu pareço com ele.
Daí esse meu amigo, o ‘chato legal’ começou a “remediar” dizendo que ele quis dizer que os japoneses são todos parecidos fisionomicamente em aparências, mas foi tarde demais, começamos a rir só de tocar neste assunto!
Enfim os chatos legais são pessoas que nos “incomodam”, mas são descontraídos, então relevamos e perdoamos suas chatices, mas os chatos insuportáveis são os inconvenientes, que sempre falam, sentem a necessidade de dizer algo que te deixa triste e pra baixo, tornando o mundo cada vez mais parecido com o inferno.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário