Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 3 de maio de 2016

Eu não canso de olhar para o céu!



Vou descrever a minha personalidade em poucas palavras por aqui, principalmente para quem não me conhece pessoalmente, sou aquele considerado o ‘incansável otimista’, pois vivo sorrindo e nunca permito que problemas mundanos mudem quem eu sou, ou molde a minha verdadeira essência ou natureza intrínseca!
Na verdade não existe nenhum suplemento vitamínico que eu tome todos os dias, ou algum segredinho que não possa contar para as pessoas, particularmente eu acho que boa parte da minha estrutura psicológica vem da educação de berço, pois nunca vi meus pais chorarem ou lamentar por quaisquer condições difíceis da vida.
Muito pelo contrário, certa vez e lembro com muita ternura, não tínhamos mistura, e eu sendo uma criança, fazendo criancices, dizendo não querer comer, pois só tínhamos arroz e feijão naquele dia, alegando que queria comer carne por puro capricho infantil.
Dai minha mãe me pegou no colo, junto com o prato e começou a amassar o feijão com o arroz, dizendo, olha só que gostoso o feijão, é vitamina tem ferro pra você crescer e ficar forte!
Ela amassava e dizia sorrindo para mim, e não é que comi tudo, tudinho!
Então adquiri o gosto de comer arroz e feijão na falta de mistura, me ajudando e muito na sobrevivência quando falta alguma mistura, hoje graças à educação que meus pais me deram, não reclamo de nada, agradeço muito pelas coisas que tenho, não tenho tudo que almejo é verdade, mas sou muito feliz e satisfeito com tudo que tenho. (pequenas conquistas pessoais)
E quanto mais eu agradeço mais sou abençoado pelas pessoas que vivem em meu entorno, sempre estou ganhando alguma coisa, como roupas, comidas e entre muitas ‘coisinhas’ que me poupa de comprar, podendo economizar para alguma emergência.
Pra completar essa minha boa sorte de ser grato por tudo e pela vida, eu me converti ao budismo (desde 1.999), então hoje agradeço ainda mais, pela simples razão de estar vivo.
Então tudo que acontece em meu entorno é motivo para viver motivado com a minha própria realidade de vida, repare, quando chego à tarde em casa, vejo no lado oeste do horizonte, o sol se pondo, num cenário digno das melhores pinturas, o céu vermelho com algumas tonalidades amarela, é simplesmente de tirar o fôlego, e quando volto tarde nas noites frias, antes de pegar a chave do meu portão eu olho para o céu escuro, e lá vejo muitas estrelas a brilhar!
É tudo um convite da própria vida, dizendo para todos nós que independendo das circunstâncias ruins de vida que possamos estar passando ainda sim é bom estarmos vivos.
Por esta razão eu aprendi a olhar para o horizonte, apreciar o por do sol, e levantar ainda mais a cabeça, apreciando a abobada celeste onde as estrelas nos brindam com as suas luzes.
Então não viva de cabeça baixa, evite que as lágrimas caem de seus olhos por motivos banais e levante a cabeça e comece a apreciar as belezas da vida, que só este planeta nos proporciona, e caso tenha motivos para chorar, que seja de alegria!
Um conselho não canse de olhar para cima, olhe para o céu, evite derramar lágrimas de tristeza, saiba que as belezas deste mundo e universo nos brindam com todo o seu esplendor!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário