Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 28 de maio de 2016

Gente sossegada demais!



Muita gente do meu entorno diz que vou envelhecer precocemente, pois me preocupo com tudo, desde as contas para pagar no começo, meio e fim de mês, até o mínimo dos barulhos que acontecem no meu quintal, madrugada adentro.
Ao mesmo tempo “admiro” tais pessoas que me criticam dizendo para eu relaxar mais, pois da vida não levamos nada, esse pessoal parece ter sangue de barata, pode o mundo estar desabando ao redor delas, que elas vivem a sorrir, maquiadas e o que é sinistro, conseguem dormir o sono dos justos!
Obviamente que a minha “preocupação” não é bem uma preocupação, mas uma responsabilidade, eu gosto de controlar as minhas finanças, para nunca estar desprevenido numa ‘emergência médica’, para pagar todas as contas e de quebra “juntar” um dinheirinho, para comprar qualquer coisa, me presenteando, já que está cada vez mais difícil ganhar presente das pessoas. (risos)
A questão é que pareço estar estressado por este “extremo” cuidado das minhas finanças e estilo “militar” de vida, mas na verdade, o controle que tenho sobre a minha situação me proporciona certa tranquilidade e qualidade de vida, do contrario é verdadeiro, eu vejo muita gente “sossegada” com as responsabilidades que elas deveriam ter, e não tem, dai quando a corda arrebenta elas vivem num verdadeiro estado de inferno.
Muita gente pensa que não como as coisas que desejo, só para economizar, que deixo de comprar roupas só por dó de gastar dinheiro, que não faço isso ou aquilo, por amar o dinheiro em detrimento dos prazeres que o dinheiro pode me proporcionar.
As pessoas tem o péssimo habito de nos julgar pelas aparências, ou pelas conclusões precipitadas por tudo que elas nos escuta falar, por exemplo, eu sou muito humilde, não sou o tipo da pessoa que adora ostentar qualquer coisa que elas mesmas não possuem, sendo um “juiz”, aquele que adora julgar as pessoas pelas aparências ‘afirmando’ que ando esfarrapado porque tenho dó de comprar roupas novas, pura calúnia, eu garanto!
Pra quem não me conhece pessoalmente, eu adoro andar com roupas simples, às vezes me sinto mal em usar roupas novas em lugares que frequento no meu cotidiano até pra sair às vezes fico meio tímido de vestir roupas novas, e se não tenho costume de frequentar Shoppings para comprar roupas é porque eu ganho dos meus patrões e amigos, então não vejo tal necessidade.
Vou confessar a todos, não esquento mais com as opiniões ou julgamentos dessas pessoas “sossegadas”, afinal de contas o sossego dessa gente não passa de um desespero camuflado daqueles que não conseguem encarar suas próprias responsabilidades fumando um baseado para “viajar” no que eles acreditam ser um paraíso terrestre.
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário