Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Você gosta de se aparecer?



Vou ser sincero, deixei de ser tímido há muito tempo atrás, mas à medida que estou amadurecendo, percebo que estou ficando cada vez mais discreto.
Na verdade e sendo sincero novamente com todos, nem sempre fui assim, quando mais jovem e no convívio com pessoas semelhantes a mim, ou seja, da minha mesma classe social, achava bonito ficar dizendo pra todo mundo ouvir, das coisas que fazia na minha vida e das coisas que possuía. (particularidades pessoais)
Vocês sabem que pessoas pobres adoram ficar se expondo pra qualquer um, principalmente quando alguém dá atenção a elas, ai que elas se “arreganham” toda, revelando tudo de suas vidas as pessoas estranhas por quererem ser o que não são ou simplesmente por carência de quem dê a atenção que eles julguem serem merecedoras.
Não por nada, mas em tempos de vacas magras, devemos ser discretos, pois não sabemos com que intenção as pessoas nos escutam, isso eu aprendi com os meus ‘afortunados patrões’ que são muitos discretos, apesar de terem posse, eles são pessoas que não falam com quaisquer pessoas, quero dizer falam somente o necessário, guardando suas particularidades para si mesmas.
Para ter uma noção, só porque não falo muito sobre mim mesmo, ou seja, quase nada sobre a minha vida, as pessoas do meu entorno mencionam que “escondo ouro”, pois além de ser discreto vivo calmo, sempre na minha a sorrir como se tudo estivesse no mais autocontrole, então, quem julga pela capa, não sabe dos meus sufocos diários e preocupações que habita o meu coração.
Mas tudo bem, nem ligo para o que as pessoas pensam a meu respeito, porque elas pensando ou não, a minha luta sempre será a mesma e a propósito, tais pensamentos são por puro preconceito, pois diz à lenda dos que não gostam de trabalhar, que todo japonês é rico, não sendo o meu caso, eu garanto, mas para todos os efeitos, aprendi que a luta pessoal nos bastidores é mais gratificante, por ser mais focada em nossas próprias metas.
Ninguém precisa saber de tudo da minha vida, só o que julgo ser conveniente delas saberem!
Quem muito divulga seus sonhos para as outras pessoas, perde o foco, pois elogios alheios nos faz relaxar em nossos próprios egos e propósitos iniciais, obscurecendo os nossos pensamentos, fazendo perder de vista o que possivelmente era prioridade.
Saibam então meus estimados e queridos leitores, em tempos de crise exacerbada ser discreto além do fator segurança é elegante e fino, do contrário é verdadeiro, pois ninguém gosta de pobre que adora se aparecer, falando mais do que o necessário perante os flashes das câmeras. (risos)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário