Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 7 de maio de 2016

Sinergia para viver com mais motivação em nossas vidas!



Pessoas são mananciais de recursos intelectuais e emocionais que nos capacitam viver com mais qualidade de vida em todos os sentidos.
Sábios são as pessoas que buscam viver com todos de forma harmônica, a fim de obter o melhor de todos aqueles que vivem em seu entorno.
Do contrário é verdadeiro, e o pior sentimento que as pessoas podem nutrir umas pelas as outras são os preconceitos, preconceitos são descartáveis, pois não nos agregam nenhuma forma relevante de experiência existencial.
Costumo dizer para todo mundo ouvir, que não sou preconceituoso, mas ultimamente confesso que aprendi a ter e nutrir sentimentos do preconceito por pessoas preconceituosas!
Pareço contraditório? Talvez! Eu explico...
Porque me causa ojeriza ficar ao lado de um boçal, que vive  julgando o que elas próprias desconhecem, e a propósito, elas parecem viver  num pedestal, como se elas estivessem imunes e acima das pessoas e das situações cotidianas que acontecem com todo mundo neste planeta.
Ninguém é melhor que ninguém, mas se torna pior quando  desprezam os semelhantes por questões das opções e escolhas em suas próprias vidas.
Graças a deus meus pais nunca me ensinaram os sentimentos do preconceito, então se hoje consigo viver e coexistir com as diferenças do mundo, é porque com certeza, tive uma boa educação, uma boa instrução de berço.
E nos tempos considerado “contemporâneo”, onde se quer pessoas tem respeito ou educação uns com os outros, fazemos toda a diferença.
Feliz do homem que herdou de seus pais, os valores que possuem um ser humano educado e por quem realmente somos e não pelas coisas que possuímos.
A importância de nos relacionarmos com as pessoas vai muito além do número de amigos que temos em nossos sites de relacionamentos, ‘pessoas’, além de nos motivar tornando as nossas vidas mais amenas, nos mostram as nossas verdadeiras vocações.
Temos as nossas vocações, seres humanos nascemos com alguma vocação natural e inerente, e para descobrir qual é, ou fazer manifestar tais ‘vocações inerentes’, precisamos das pessoas, pois pessoas nos inspiram com as suas profissões, manifestações artísticas, no que elas falam ou mesmo com seus pontos de vistas e estilos de vida característicos.
Feliz do homem que aprende a colher cada característica de todos aqueles com quem ele vive, somando com os seus próprios valores pessoais tornando numa pessoa melhorada e consequentemente sábia!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário