Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 29 de maio de 2016

Deus?



Quem é deus, todos afirmam que ele é um ser dotado de muita bondade no coração, e que ele nos protege e olha por todos nós sem quaisquer distinções.
A questão é que essa gente que afirma tais “convicções” parece desconhecer em atitudes com o semelhante aqui na terra a tal “bondade de deus”. (risos)
Então uma pergunta dentro de mim não quer se calar; serão tais pessoas hipócritas?
Porque em meu raciocínio, as minhas atitudes tem que ser baseadas nas minhas crenças, se eu sigo e estudo a filosofia budista, tenho que incorporar e agir de acordo com este ensinamento.
Das pessoas serem hipócritas eu nem ‘esquento’ mais, como costumava no passado, só não gosto que tais pessoas dementes interfiram direta ou indiretamente na minha vida.
Dementes porque pessoas que deixam de responder por seus próprios atos nesta vida, alegando sermos falhos, se escondendo atrás do que elas próprias não conseguem explicar, como é o “personagem” convenientemente criado por elas mesmo e que aqui chamamos de deus, elas só podem ser alucinadas.
Não quero desrespeitar ninguém, pois acredito na liberdade de escolha e no poder do livre arbítrio, cada um acredita no que bem  entender e quiser , só não admito ou tolero que façam o uso de um suposto ‘deus’ para tirarem vantagens de quem quer que seja, inclusive de mim, daí viro num diabo.
Algumas pessoas dizem que sou ‘caçador’ pra não dizer  ‘perseguidor’ dos crentes, mas felizmente a vida colocou crentes muito piores do que os bandidos e criminosos assumidos que vemos pela televisão, me poupando muitas vezes de sofrermos golpes por tais miseráveis mentirosos.
Porque o pior criminoso é aquele que sabe mentir com convicção, fazendo o uso das bonitas palavras bíblicas, só para tirar proveito das pessoas que estão em busca de um deus para livrar de seus próprios pecados e sofrimentos neste mundo.
Eu acho que as pessoas crentes, pelo menos dessas que se dizem crentes, deveriam a começar a temer um Deus verdadeiro e pararem de mencionar o nome dele em vão.
Afinal de contas, pecador é aquele que conhece a palavra do senhor, praticando toda a maldade e torpeza com o seu semelhante, jogando no lixo palavras sagradas dos ensinamentos que Jesus nos deixou aqui na terra para praticarmos o bem!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário