Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Eu amo música!



Não sei como, tem gente que não gosta de música, na verdade eu amo música, e depois do ar que respiro, a ‘música’ é tão essencial para minha vida, quanto o oxigênio que me mantém vivo neste planeta.
Pareço exagerado?
Posso até parecer, mas não abro mão de ir pra cama escutando uma música, de acordar, de tomar banho, de trabalhar de estudar ou mesmo escrever em meu blog, ouvindo musica de qualidade.
Enfim não me imagino, ou consiga imaginar a minha vida sem uma trilha sonora de fundo.
Considero uma pessoa privilegiada, pois cresci ouvindo música de todos os tipos, japonesa, americana, brasileira e de muitos outros povos, e posso garantir que tal riqueza, herdada dos meus pais e irmãos me agregou muito em termos de valores culturais.
Música é inspiração é motivação pela própria vida!
E em nenhum momento tal reflexão sobre o meu amor pela música, quanto a sua importância, pode ser considerada banal, pois a ciência tem comprovado sobre os efeitos positivos da música em nosso corpo físico (biológico) e psicológico (mental).
Vocês sabem o que eu queria muito?
Todas às vezes quando ouço uma bela música, fico pensando ou imaginando como o compositor conseguiu expressar tanta beleza naquela composição, tornando a numa bela canção, capaz de comover e motivar os corações mais aflitos.
E fico tentando imitar em meu blog, buscando escrever pensamentos e sentimentos em forma de letras, tal como os compositores expressa em suas canções, intenciono atingir as pessoas insensíveis no nível mais profundo, tal como tais compositores das canções mais bonitas fazem.
Talvez seja muita pretensão da minha parte, mas ninguém pode dizer que nunca consiga, pois tenho como motivação e incentivo a própria música daqueles que sabem tocar os corações como ninguém!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário