Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Se tiver errado fica quieto e cala a boca porque se não ficará pior pra você!

Eu cresci ouvindo isso do meu pai sempre que me sentia no direito de afrontar  ele por me ver nos direitos da discursão por qualquer coisa que pensava estar correto, não me conformava, pois achava que ele era arrogante e abusava da sua autoridade como pai, mas ele sempre tinha razão afinal das contas e não por soberba mas pela própria razão dos fatos, e pra piorar, no final, eu descobria que ele tinha mesmo muita razão e pensava comigo mesmo como foi bom o conselho dele de eu ficar de bico calado!
E tais fases ruins ou atritos com o meu pai na infância me fizeram um adulto de muito bom senso, porque hoje não discuto com quaisquer pessoas que mesmo estando erradas pensam estar nos seus direitos de defender coisas que muitas vezes elas próprias desconhecem.
Tipo tem muita ‘gente adulta’ agindo como um adolescente que adora discutir sem saber do que se trata, só para contrariar e não dar o braço a torcer e ter que admitir seus próprios erros.
Um exemplo horrendo que todos nós brasileiros estamos presenciando na mídia e redes sociais são dos pelegos, militantes petistas e do próprio ex presidente Lula, que nega tudo e muito pior bate de frente sem ter argumentos quaisquer para usar em sua defesa com autoridades munidos até os dentes de provas contra esse odioso molusco.
Então uma reflexão, será que a pessoa, o ‘Lula’, não teve educação de berço, será que os pais dele não ensinaram que é feio mentir para obter vantagens nesta vida?
Não sou exemplo de ser humano, mas eu fico inconformado com a violência verbal que este molusco usa para atacar o pessoal da Lava Jato, ou quaisquer pessoas que interpõe em seu caminho.
Ele parece um bandido de alta periculosidade falando, inclusive o seu tom de voz rouca parece mesmo de um psicopata enfurecido.
Como pode uma pessoa ter tantas convicções sobre as mentiras que ele próprio fala, dizem que uma mentira bem contada são aquelas que nós mesmos acreditamos quando falamos para alguém, partindo do princípio de que para convencer alguém precisamos nos convencer primeiro, mesmo, sendo uma mentira!
Minha mãe também foi uma excelente professora para mim, cujo ensinamento carregarei muito além do meu tumulo, ela dizia que o pior defeito humano é o da pessoa ser mentirosa, ela complementava que pessoas mentirosas são piores que os bandidos, pois na verdade bandidos se assumem por quem eles são, quanto aos mentirosos nunca saberemos com quem estamos lidando!
A minha reflexão hoje é muito diferente de quando eu era mais jovem, e acredito que hoje depois de amadurecido muitos dos meus valores, são valores verdadeiros que devo cultivar por toda minha vida, principalmente vivendo num país onde a mentira parece ser mais apreciada do que quaisquer verdades.
Porque no Brasil o mentiroso mesmo estando errado, grita por querer ter razão, sem ter, grita porque quer impor uma mentira conveniente para eles próprios.

Paulo RK

Um comentário: