Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Com o tempo aprendi a mentir com pessoas que se diziam ser honestas!

Parece um paradoxo dizer isso, mas é a pura realidade que me defina por quem sou hoje!
Aprendi que às vezes a mentira é necessária para nos proteger da maldade de sentimentos alheios, não quero parecer estar me fazendo de vitima porque esta é a realidade nua e crua mundana, com que temos que lidar todos os dias em nossas vidas.
Já fui muito sincero, dizia tudo para as pessoas sobre mim mesmo e me dei mal, aprendendo em seguida que as pessoas só devem saber o necessário sobre mim, nem a mais e nem a menos.
Porque tem gente que são excelentes para distorcerem realidades alheias de vida e fazer o uso de tais realidades uma forma nefasta de tirar proveito próprio em vantagens delas mesmas.
Pessoas inescrupulosas, geralmente pessoas que camuflam muito bem a sua falta de caráter, por serem atenciosas em colher informações intimas das outras pessoas, com o intuito de prejudicar.
Nem reclamo por existirem pessoas com tais almas sombrias, pois  graças a essa gente aperfeiçoei o meu lado mentiroso, hoje sou capaz de chorar sem ter motivos reais para tal, apenas para alcançar um objetivo que por outros meios não conseguiria.
Obviamente que diferentemente dessa gente sem caráter não faço uso da mentira para prejudicar quem quer que seja, apenas para levar vantagens na minha vida social e profissional, porque em termos de Brasil, conhecimentos técnicos não são muito apreciado num país onde tudo funciona a base do  “oba  oba”!
Onde quem leva vantagens são aqueles que sabem puxar sacos dos que adoram serem adulados, mesmo sendo incompetentes para o que se propõem a realizar socialmente ou profissionalmente.
Mas não estou aqui para julgar ninguém apenas um desabafo pessoal justificando os motivos pelas quais e de vez enquanto tenho que fazer o uso da mentira um escudo para me proteger de pessoas sem caráter, me dói e me corrompo todas as vezes que minto para alguém e a dor que sinto por dentro, dilacera o meu coração em termos de valores pessoais, mesmo não prejudicando alguém, pois aprendi na educação de berço que o pior ser humano é aquele que sabe mentir habilmente.  
Paulo RK


Nenhum comentário:

Postar um comentário