Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Para que servem tantas datas comemorativas, se parece que ninguém mais cultiva sentimentos de respeito uns pelos outros!

Não sei se vocês repararam, mas hoje em dia tem ‘dia’ pra tudo, tipo, ‘dia dos pais, das mães, dos tios, dos amigos, dos irmãos’, e assim uma infinita “coleção” de datas comemorativas sem que haja uma razão autentica para existir, que não a outra senão, o de impulsionar o comércio.
Será que estou sendo ignorante ao pensar desse jeito?
Para todos os efeitos saibam que não estou julgando ninguém, apenas refletindo, qual a razão de todas essas datas, para que tantas datas comemorativas, dia disso e dia daquilo, para encher lingüiça?
Porque parece que com tantas datas comemorativas as pessoas dizem umas para as outras, ‘feliz dia isso, feliz dia daquilo’, mas quando em dias “normais” ninguém tem motivos para desejar qualquer coisa boa umas para as outras, e muito pior, menos ainda para desejar felicidades em sentimentos.
E quando fazemos as pessoas nos estranham, acham esquisito, desejarmos felicidade sem um motivo ou uma “data” especifica  para desejar sentimentos bonitos.
Tem aqueles que fazem da boca para fora, só para cumprirem seus papéis do ‘politicamente corretos’ obedecendo tudo que a mídia, seja lá quem for que estabelecem tais datas comemorativas!
Não sou contra realidades de tudo o que é positivo e que nos impulsionem para o lado bacana da vida e das pessoas como tais ‘datas comemorativas’ que de certa forma nos lembra que existem bons motivos na vida para comemorar inclusive por estarmos vivos.
Mas de que adianta criarmos datas se na vida real está faltando respeito entre os humanos, se ninguém mais respeita mais ninguém, como seres humanos?
Da boca para fora não importa, ou seja, uma pessoa que não respeita o seu próximo na vida real, e que vive dizendo para as pessoas ‘feliz isso ou feliz aquilo’ só para cumprir o papel de bom moço ou por ser politicamente correto, está sendo hipócrita, não vale nada, pelo menos do meu ponto de vista.
É mais ou menos como aquele cidadão que faz campanha a favor da limpeza na cidade e vive jogando lixo pela janela do seu carro, compreenderam a minha indagação e indignação?
O caso mais clássico da hipocrisia humana é em relação às datas comemorativas das mães, no dias das mães, tem filhos que pouco se importam com suas genitoras em outras datas, mas nessas datas reúnem suas famílias para fazer aquela comemoração e até postam fotos nas redes sociais, vendendo uma imagem da “família perfeita e feliz”, só para manterem as aparências.
Sendo que em dias normais se quer lembram delas, pois acredito que as mães, ‘as nossas mães’ não tem que ter apenas uma data especifica no calendário, mas pela sua própria grandeza do amor que elas nutrem por nós seus filhos e  representam através das atitudes de cuidar da gente, elas deveriam ter as nossas atenções nos 365 dias do ano.
A pior data e a mais mentirosa de todas é o dia primeiro do ano, quando as pessoas demonstram serem amorosas e se gostam todos aqueles que eles odeiam em dias normais, numa única data e passados a euforia das queimas de fogos e da comilança exagerada, volta às brigas, as raivas uns com outros e a completa falta de amor pelo semelhante nos 364 dias do ano, tem coisa pior que essa data?
Essas pessoas “atores e atrizes” por natureza querem enganar a quem?
Enfim vou encerrar porque ficar aqui questionando a estranheza da conduta humana parecerá estranho da minha parte, mas que é indigesto ficar desejando feliz isso ou feliz aquilo sem ter a mínima vontade e só porque as pessoas fazem por ser ‘politicamente correto’ é muita falsidade para meu gosto!
P.S.: E por último e não mais importante, acho que deveriam criar o dia do falso, acho que ai sim as pessoas teriam motivos reais para desejarem uns aos outros FELIZ DIA DOS FALSOS! (risos)


Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário