Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Por que suas orações parecem nunca serem atendidas ?

Você sabe por que determinadas orações não são atendidas?
Porque talvez você esteja orando errado!
Acho que ninguém talvez tenha ensinado que não devemos tratar ‘divindades superiores’ como tratamos os comerciantes aqui na terra.
Quero dizer não devemos ‘barganhar’ com deus ou quaisquer outras divindades para os quais oramos com toda a nossa devoção para o livramento de todas as causas ou males que nos faz sofrer tanto e nos aborrecem.
Eu mesmo antes de ser budista orava errado, vivia pedindo para “deus” um bom emprego, e se quer me aprimorava nos estudos para agregar mais valores em mim mesmo.
Orava e reclamava, sem agir corretamente conforme a realidade do nosso mundo, os anos se passaram e eu na mesma, carguinho de arquivista ganhando aquela mixaria, até o office-boy teve uma promoção, sendo promovido para ser boy interno da superintendência, ganhando o triplo dos arquivistas e dos demais colegas office-boys.
Será que deus gostava mais dele do que de todo o resto dos boys ou dos arquivistas?
Nada disso, observe o perfil daquele garoto que teve uma promoção no setor que todos cobiçavam.
Ele era educado, falava bem, pois nas horas vagas lia bons livros, quando não tinha serviço externo demonstrava interesse em aprender serviços internos de outros setores e para ajudar, assim o fazia sempre que autorizado pela sua própria chefia e com isso aprendia novos serviços, se tornando num colaborador necessário a empresa.
Então o obvio, quando fazemos mais do que nos pedem, as chances de ganhar muito mais do que nos foi proposto incialmente é real, sem falar que as grandes oportunidades se abrem bem a nossa frente quando nos esforçamos o bastante.
Tal história que aconteceu numa das passagens em minha vida são ‘aguas passadas’, de quando trabalhava como arquivista, mas a realidade dos fatos ainda são muito presentes, porque a lição dentro de mim permanece, aqueles que demonstram interesses em aprender e buscam melhorar suas condições nesta vida sempre alcançam a ‘graça’!
Do contrário é verdadeiro, não adianta eu ficar pedindo para deus em orações, ou “barganhar” por um milagre se eu não aprimorar a minha condição de vida, estudando e aperfeiçoando em alguma área que me propõem a atuar.
Hoje sou adulto e amadureci bastante, muitas coisas mudaram em mim, desde a aparência até a forma de como enxergo o mundo ao meu redor.
Se antes era submisso e acreditava que tudo que acontecia em mim, era obra de um ser divino e central, onipresente e onipotente, e que todas as coisas  boas ou ruins aconteciam por vontade dele, e que cabia a mim ‘somente’ aceitar e viver uma vida resignada por não poder ir contra a sua vontade, mudei tal pensamento errôneo.
E hoje posso dizer que estou liberto das ignorâncias que me faziam sofrer de quando acreditava que podia ‘barganhar’ com deus a minha própria felicidade aqui na terra!
Como era estupido, me envergonho em ter que admitir que nas minhas orações só pensava em mim mesmo, para os meus benefícios próprios, por um emprego bom, por um carro zero quilômetros, por uma vida social repleta de riquezas materiais e muito pior barganhava com deus, fazendo promessas, se conseguisse tal coisa faria outra coisa em retribuição.
Não vou ser hipócrita, e apesar da minha crença ter mudando radicalmente, sendo diferente a do passado, continuo almejando alguns confortos materiais, afinal de contas se elas existem são para ser desfrutados, apenas mudei as minhas formas de crença, que tudo que almejar neste mundo terreno, tenho que lutar e conquistar por méritos próprios.
E hoje oro por gratidão por estar vivo com saúde e ter muita disposição para correr atrás dos meus sonhos aqui na terra, mas principalmente, oro também para a felicidade dos meus entes queridos, como pai, mãe, irmãos, sobrinhas e amigos.
E quando oro “pedindo” algo para as divindades celestiais, só peço uma única coisa, peço sabedoria, para saber lidar e me livrar da minha própria ignorância que é a causa de todos os meus males e sofrimentos aqui na terra.

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário