Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 25 de setembro de 2016

Saiba como enfrentar os problemas da sua vida!

Se eu disser que adoro ter problemas, não estarei mentindo, porque acredito que a vida de vez enquanto nos “brinda” com algum tipo de problema para que possamos superar as nossas próprias inércias que nos faz tão mal.
Problema resolvido é covardia superada, e quando superamos nossos próprios medos de enfrentar problemas nas nossas vidas, nos tornamos em pessoas melhores.
Porque quase sempre, ‘problemas’ são frutos dos nossos próprios atos, tem gente que adora se fazer de vítima sendo desonestas com elas mesmas, mas a vida de cada pessoa é muito pessoal e tudo o que acontecer nela não é gratuito, mas meritório.
Por esta razão essas pessoas que costumam acusar ou atribuir às outras pessoas seus próprios fracassos de vida não crescem, “vive” no mesmo patamar da escala evolucionária humana.
Admitir nossos próprios erros cometidos quando temos que encarar algum tipo de problema em nossa vida, é o começo da resolução da mesma.
Mas quando teimamos em atribuir a responsabilidade a terceiros deixamos de evoluir porque não questionamos as nossas próprias condutas errôneas de vida, praticando se assim sempre os mesmos erros em vida, vivendo num ciclo do marasmo dos sofrimentos das nossas próprias ignorâncias de não querer enxergar.
Às vezes dói ter que admitir termos cometidos algum erro grave, mas a dor em assumir nossas próprias ignorância e procurar remediar o que foi feito de errado nos torna em pessoas sábias, pois para quem não sabe, aprendemos também com os nossos próprios erros.
Fui criado para assumir meus próprios erros quando cometidos na fase infantil, meus pais sempre diziam, ‘se estiver errado fica quieto’ e pede desculpas, por ser mais bonito tal atitude, eu cresci e me tornei budista, foi quando aprendi e reforcei todos os valores que tinha aprendido desde cedo na infância.
O valor da humildade de aceitar os nossos próprios erros cometidos por ignorância, que a propósito se tornam mais a frente em nossas vidas em problemas é a melhor forma de superar todos os problemas, aprendendo com a própria humildade a nos tornamos em pessoas sábias e moralmente mais fortes, porque só os moralmente covardes são pessoas derrotadas! 
Tudo o que não nos mata fortalece conforme as próprias palavras Niestche, então nada de se acovardar perante as suas dificuldades de encarar seus próprios problemas, mantenha a calma e reflita nas possibilidades que te levaram a cometer tais erros que geraram os próprios infortúnios.
Nem pense no desespero, uma técnica boa é você buscar enxergar seus próprios problemas como se fossem das outras pessoas, sendo uma excelente técnica que lhe ajudará a analisar friamente um problema que te deixou de cabeça quente.
Para isso é preciso ter a mente aberta, fale com as outras pessoas sobre suas dificuldades, mas não reclame, ninguém gosta de “reclamões”, comente tipo uma pessoa curiosa para saber da reação alheia em determinadas situações de vida ou condições semelhantes.
Geralmente quando escutamos as opiniões ou sugestões alheias, obtemos inspirações para encararmos nossos problemas de ângulos diferentes, do que estávamos acostumados, e muito dessas variações de ângulos podem nos ajudar na resolução dos efeitos das nossas próprias ações, que geraram o problema.
A minha sugestão é; ‘nunca se concentre num determinado problema’, alias em nenhum problema!
Busque apenas e sempre com a mente aberta soluções para o seu problema, lembre-se que elas existem para nossa própria auto superação e todas elas sem exceção, fomos nós mesmos que a criamos, sendo o criador, temos que dominar as nossas criaturas e não o contrário, porque ninguém precisa “criar” um monstro para se arruinar ou ser destruído  por eles, não é mesmo!?!?!?!

Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário