Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Coisas que mais odeio nas pessoas deste mundo cão!

Não sou enjoado e quase sempre levo a vida e as pessoas do meu convívio de boa, coexistindo pacificamente com todos e em todos os sentidos.
No entanto não vivemos sozinhos neste mundo, e muitas das nossas necessidades dependem das outras pessoas e vice versa, da minha parte as pessoas sempre puderam contar comigo para o que der e vier, mas a reciproca nem sempre acontece.
Não estou cobrando nada de ninguém e caso alguém próximo a minha pessoa leia tal reflexão e se sinta incomodada me procure para que possamos refletir juntos, para chegarmos a um consenso se estou ou não sendo verdadeiro em palavras.
Na verdade não quero discutir nada com ninguém, porque as pessoas se querem sabem discutir, elas só querem esbravejar e desabafar suas neuroses quando se sentem afrontadas com um pensamento alheio.
Mas como mencionei ‘sou de boa’, e não estou aqui perdendo meu tempo, limitando apenas ao desabafo pessoal, afinal de contas está cada vez mais difícil “viver de boa” num mundo cada vez mais atribulado, onde as próprias pessoas não fazem questão nenhuma de coexistir pacificamente com todos.
Na verdade estou aqui para falar de pessoas que são complicadas de lidar, pessoas que sabem fazer coisas pelas quais dependemos delas, no entanto são complicadas porque elas não sabem separar o pessoal do profissional, se quer essa gente sabe ser profissionais no trato com as pessoas.
Muito pior, algumas pessoas ‘supostamente profissionais’ que conheço tem pouca tolerância para escutar verdades a seu respeito, sofro muito com tal comportamento hostil porque sou muito sincero com as pessoas com quem me relaciono, e não falo para magoar ninguém, mas com a intenção da pessoa poder corrigir suas próprias falhas.
Sou assim porque adoro quando as pessoas apontam minhas falhas como pessoa, e se hoje sou quem eu sou, é porque pessoas melhores que eu alertara sobre os meus comportamentos errôneos e as minhas falhas como pessoa me permitindo a correção, consequentemente me tornando numa pessoa melhorada!
Mas infelizmente nem todos temos a mente aberta e disposição para autocríticas, e muitas vezes, sou obrigado a fingir que aprovo determinados comportamentos hostis, só para não “conquistar” um desafeto por falar as verdades e querer o bem da própria pessoa.
Infelizmente vivemos num mundo onde ser autentico e sincero com as pessoas não é mais observado com bons olhos, as pessoas parecem preferir pessoas aduladoras e falsas.
Não vim ao mundo para ser falso ou “conveniente” com as pessoas, vim ao mundo para ser verdadeiro com todos, defender a verdade e ser apreciado pelas pessoas como um grande valor, doa a quem doer, e se Jesus e nem Buda agradou a todos, por que eu teria essa incumbência, seria muita pretensão da minha parte, afinal de contas sou apenas mais um mortal comum igual a todo mundo!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário