Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Não acredito em destino porque temos o livre arbítrio da escolha!

Tem muita lógica no mundo e pouca cabeça pensante capaz de compreender determinadas realidades que nos poupariam de muitos sofrimentos neste mundo, simplesmente porque tem gente que não gosta de ser racional, de enxergar as verdades de um mundo bonito e perfeito, onde ninguém precisaria sofrer e poderíamos todos desfrutar plenamente deste paraíso.
Observem como as pessoas que operam na mais absoluta falta de lógica em suas vidas sofre, certa vez ao ver um amigo conflitando com o seu pai, percebi que ele estava errado e queria ter razão, e discutia por alguma insistência burra de não querer admitir estar errado perante seu pai.
Após o “evento” catastrófico que presenciei disse ao amigo que ele deveria refletir com as palavras, pois ‘ele’ o seu pai, estava corretíssimo, e sabe o que ele me respondeu, além de me chamar de puxa saco, disse que não era ‘espelho para refletir’.
Fiquei no mínimo chocado com tal afirmativa, emudeci por alguns instantes para depois cair na gargalhada, porque apesar da bobagem que mencionou até que ele tem certa razão, só os espelhos refletem! (risos)
Outro exemplo da falta de lógica das pessoas são aquelas que adoram afirmar que somos uma coisa, sem saber quem realmente somos tipo a pessoa afirma com toda a convicção uma realidade irreal a nosso respeito e depois que convidamos a explicar por que ela nos chama de algo que não somos, simplesmente a pessoa diz, é porque é e ponto final!
Pessoas que baseiam suas crenças no achismo, julgando muitas vezes as pessoas do seu entorno quase sempre são soberbas, e é irônico, é que quase sempre pessoas que muito julgam as outras pessoas, odeiam ser julgadas pelas outras pessoas, por que será né pessoal?
Elas não precisam de argumentos reais para caluniar as pessoas por que simplesmente elas julgam estar erradas porque quase sempre essas pessoas não precisam justificar nada para ninguém sobre elas mesmas tamanha a sua  convicção e soberba de que são certas em tudo, pois os erros que as outras pessoas cometem são quase sempre imperdoáveis, nas cabeças ocas desses “juízes” somente elas possuem moral para apontar seus dedos tão sujos quanto aqueles que cometerem alguns erros graves em suas vidas.
Com que direito?
Acredito que estamos neste mundo é para aprender, e como aprendi na minha vida desde cedo, a Vida é uma grande sala de aula, uma escola para quem quiser aprender e todos nós, sem exceção, e ao mesmo tempo somos estudantes e somos também mestres nesta grande escola, cabendo a todos nós nesta ambígua condição de mestre e discípulo, aprender e ensinar a todos!
Não esquecendo que entre uma condição e outra, seja na condição de mestre ou de aluno, a humildade sempre terá que prevalecer, porque nós enquanto  vivos nunca saberemos o suficiente para dizer que já sabemos o bastante para não querer aprender.
Mas quando sabemos que sabemos o suficiente?
Saberemos tal condição, que sabemos o suficiente somente na hora da nossa partida, porque a vida é perfeita, e todos nós temos nossas datas de validades, e tal data só vence, ‘quando aprendemos, o que viemos aprender’, cumpriremos as nossas missões, então estaremos aptos a partir deste mundo!
Somente quando é chegada a nossa hora de partir saberemos o suficiente para saber o quanto perdemos preciosos tempo de nossas vidas sendo tolos , deixando  todas as nossas mesmices de querer ser melhor que alguém, bem como as nossas vaidades e sentimentos de rancor e ódio pelas outras pessoas.

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário