Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!

Eu não vejo graça nessa frase, mas sempre quando menciono as pessoas dão risada como se não houvesse amanhã.
Eu explico, hoje foi um dia daqueles, ‘faz isso, faz aquilo’ e de repente na correria, esqueci de completar uma “missão”, não uma ‘missão’ impossível como as que “rolam” no cinema, mas bem próximo do impossível. (risos)
Impossível porque não poderia ter esquecido algo importante,cometendo um erro não por não saber, mas muito pior, por esquecimento ou distração!
E justo hoje que o meu patrão ia adiantar um valor que faz muito tempo estou requisitando para comprar um presente de aniversário, para uma querida sobrinha.
Nossa, meu coração quase saiu pela boca, quando ele me perguntou sobre o documento que teria que ter retirado antes de voltar ao escritório num determinado lugar.
Fiquei roxo, preto, azul, cor de abóbora, enfim parecia aquele bicho que muda de cor para camuflar e se safar da iminente ameaça em seu habitat natural, o camaleão.
Odeio falhar com os meus patrões, pois eles buscam ser sempre cem por cento comigo, na verdade não foi tão grave assim, pois amanhã ainda e sexta feira e posso muito bem ao local bem cedo para a coleta do dito cujo ‘documento’.
Na verdade hoje à tarde após levar o “puxão de orelha” do patrão, liguei para o gerente da empresa em questão e ele me orientou que deixaria o documento na portaria e que poderia retirar logo cedo, estarei lá antes das 7 da manhã, levando em mãos o tão importante documento nas mãos do meu patrão, antes mesmo das 8 horas quando ele poderá realizar o processo de qualquer coisa do seu negócio que está em andamento.
A questão é que não gosto de cometer erros, faz dez anos que trabalho com esse pessoal, eles sempre foram cem por cento comigo, pois dizem gostar da minha dedicação e honestidade, às vezes cometo erros, não graves, mas bobos como este de esquecimento, e fico constrangido porque quase sempre coincide com a data que vou receber algum pagamento como foi neste caso.
A minha fisionomia é bem expressiva, portanto não consigo esconder meus sentimentos, ficando bem claro para todos a minha chateação interna, e o meu patrão que ‘adora’ brincar comigo, ficou falando que iria pagar amanhã, continuou dizendo que não havia possibilidade alguma de ele adiantar o financeiro afinal de contas eu pisei na bola com ele.
Já tinha me conformado, mas sabe como são patrões que adoram “brincar” ou zoar com as nossas caras, ficou falando, azucrinando meus ouvidos, até eu ficar com a cara vermelha, com um bico enorme na boca e completamente esquisito em comportamento por estar constrangido.
Foi quando explodi por dentro e retruquei dizendo: Alto lá, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!
Estava eu, meu patrão e mais três peões que trabalham no estoque, tiradores de sarro também, quando todos eles caíram na gargalhada!
Se já estava constrangido pela tarefa mal executada do dia de hoje, fiquei muito mais, pois as quatro pessoas, ali presente acharam muita graça com que mencionei.
Novamente fiquei com a cara de bobo perante a “alegria” incontida dessa gente, eles riram bastante dizendo que valeu o dia!
E meu patrão ao recuperar seu fôlego disse estar brincando comigo, e que o documento que deixei de pegar hoje por esquecimento poderia ser despachado amanhã logo cedo e que não ficaria sem pagamento por conta deste meu “deslize”.
Ele encerrou dizendo que errar é humano e valeu muito a pena ver a minha cara de desespero quando ele mencionou que não iria me  pagar hoje!
Afff acho que ele me pegou de jeito com mais essa “brincadeira”, enfim tirando o infortúnio de ter que ir ao centro logo cedo de manhã, fiquei mais tranqüilo, afinal de contas não vou prejudicar tanto o meu patrão, porque quando patrões são legais com a gente, temos que dar valor e retribuir sendo ainda mais legal com eles, afinal de contas são eles que pagam as nossas contas, não é mesmo?!!??! 

Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário