Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Força estranha!

Tenho uma “força estranha” dentro de mim, um sentimento que me intriga, não é nada de ruim, muito pelo contrário, tal “força estranha” me dá folego e me motiva a viver com mais inspiração a minha própria vida, não me permitindo nunca desanimar, por esta razão e graças a deus por isso, desconheço os sentimentos da depressão.
Ao meu lado observo pessoas com quem nutro sentimentos de afetos, viverem desanimadas e sem quaisquer perspectivas otimistas em relação as suas vidas, e me sinto impotente, por não conseguir faze-las enxergar essa mesma “força estranha” que com certeza também habita seus interiores.
Não sei do que se trata essa tal “força estranha”, mas acredito que não seja apenas uma impressão minha, pois ela é tão real quanto o amor que sinto pelas pessoas e percebo que as pessoas do meu entorno notam algo de diferente em mim, e o melhor de tudo, é que sinto que elas curtem muito esse meu lado otimista, no entanto o poder do livre arbítrio existe e cada qual tem que fazer o melhor uso dela, não cabendo a ninguém decidir por elas, mas apenas indicar o caminho que me levaram a conscientização desta tal “força estranha” interior que me ajuda a viver com mais leveza da sabedoria.
O mundo é movido por sonhos, e as pessoas são motivadas por realidades que ainda não se concretizaram isso faz da vida ser o que ela é fascinante!
Eu acho que é isso, o ‘nome’ da tal “força estranha” que me motiva a prosseguir sempre em frente e de cabeça erguida deve ser sonho, qual ser humano não sonha com alguma condição que ela própria julga ser a sua felicidade neste mundo?
Todo mundo tem um sonho, e é o que sustenta as nossas lutas enquanto estamos vivos, pois dizem que quando não temos sonhos estamos mortos por dentro, não se engana em pensar que estamos vivos apenas por estarmos respirando, o coração é um músculo involuntário e pulsa involuntariamente, portanto viver é muito mais do que justificarmos o ato de estarmos respirando.
Viver é termos a consciência do que nos faz feliz neste mundo, viver é lutar com todas as nossas forças para conquistar as nossas próprias felicidades neste mundo, por isso eu canto, por isso uma “força estranha” chamado amor me leva a cantar num mundo onde poucos parecem não ter motivos para cantar ou se quer amar!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário