Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

O desânimo é o começo do fim!

Não sou rico, bonito ou um modelo de “pessoa perfeita”, se é que existam pessoas perfeitas neste mundo!
Mas procuro ser feliz ao meu modo, do meu jeito e com os recursos que tenho, procurando sempre administrar o escasso dinheiro que ganho mensalmente, para poder pelo menos sobreviver.
Não valorizo o dinheiro em detrimento da felicidade, por esta razão não titubeio quando preciso agradar às pessoas que mais amo neste planeta e mundo, porque vê-las sorrir me fortalece e me ajuda a viver em todos os sentidos que as palavras possam expressar.
Fazer alguém feliz neste mundo independendo das nossas próprias condições nos torna em pessoas melhores, porque quem dá ou divide o pouco que tem, acaba sempre recebendo em dobro,  nos tornando em pessoas muito mais feliz.
Porque para quem não sabe o mundo não gira apenas em torno do dinheiro, existem muitos outros valores intrínsecos e invisíveis aos nossos olhos circulando mundo afora, só não consegue enxergar ‘o egoísta’, acostumado pateticamente se fazer de vítima por tudo. (coitadinho)
Porque a lógica deste mundo funciona melhor para pessoas solidárias e não com os egoístas que vivem em torno de seus próprios umbigos, estou falando das pessoas que adoram se fazer de vítimas por tudo de ruim que lhes aconteçam, e ignoram o fato de que todo mundo tem seus próprios problemas e demônios  com quem temos que prestar contas.
Sou muito motivado pela vida porque fui criado assim, desde muito pequeno meus pais me ensinaram a valorizar tudo que está em nossas mãos e tudo que nos acontece em nossas vidas.
Sejam elas boas ou más, devemos agradecer a vida, porque todas as questões mundanas que são direcionadas a nós, acontecem por uma única razão, a de nos fazer evoluir espiritualmente.
Esqueça o corpo, pois é uma parte limitada da matéria, não estou querendo dizer com isso para ser negligente com a sua saúde, muito pelo contrário se você cultivar as riquezas do coração e da sua alma, terá uma saúde exemplar e viverá longa e mais plenamente, valendo o dito popular, ‘mente sã em corpo sã’!
Tudo que escrevi nos parágrafos acima eu sei de ‘cor e salteado’, mas tem gente que me acha um saco, porque sou insistente com elas para que elas sejam otimistas em relação as suas vidas.
Já fui achincalhado e acreditem ouvi muitas coisas negativas a meu respeito, palavras depreciativas sobre a minha boa intenção de querer motivar, e segundo tais pessoas, elas acham que pra mim é tudo mais fácil, pois não tenho problema algum!
Como assim?
Como mencionei nos parágrafos acima, todo mundo tem seus próprios demônios com quem temos que acertar nossas contas, e se eu optei em sorrir mais do que chorar, é porque tenho minhas convicções de não enfraquecer e vencer a quaisquer custos as minhas próprias dificuldades pessoais.
Não me presto para ficar chorando pelos cantos da casa ou em qualquer outro lugar por problemas que surgem em minha vida.
Além de ter tido uma excelente educação de berço, aprendo muito com a filosofia budista a qual estudo com afinco e faço parte da organização budista BSGI desde 1.999 e ‘misticamente’ a própria filosofia empresarial tem muitos paralelos com o que aprendo no budismo.
Tendo com isso três fontes poderosas para continuar a viver com a cabeça erguida e com um coração destemido para motivar as pessoas e ser motivado por elas.
Não vale a pena se intimidar por quaisquer obstáculos, o segredo é não ter maldades dentro da gente, e enfrentar quaisquer obstáculos que se impor a nossa frente!
Mas para isso, ‘não se esqueça’, é preciso ser valente, buscando sempre ajudar a quem necessita em detrimento das nossas próprias dificuldades, fazendo isso, percebemos que a essência da felicidade humana reside no fator ‘solidariedade’, quando dedicamos nosso tempo a resolver problemas dos outros, motivando as pessoas que estão passando por situações difíceis,  percebemos que somos forte suficiente para lidar com as nossas próprias dificuldades e a com as dos outros, e ao motivarmos as outras pessoas somos motivadas por elas, nos ajudando a vencer as nossas próprias fraquezas! 
Portanto sempre que estiver com algum problema, não se concentre nela, mas concentre nos problemas alheios, e perceba que quando estamos concentrados nos problemas das outras pessoas, mais facilmente encontramos soluções para os nossos próprios problemas, quase sempre funciona comigo, experimentem!

Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário