Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 4 de setembro de 2016

Engolir sapos é ruim, mas cultivar pensamentos negativos é pior!

Tem gente que não consegui compreender que cultivar pensamentos ruins dentro da gente só nos faz mal, causando não apenas perturbações emocionais como a depressão, assim como todos os tipos de doenças graves em nosso próprio corpo físico.
A ciência moderna comprovadamente sabe que todos os males que os nossos corpos físicos manifestam são de natureza emocional, obviamente que fatores externos como a baixa qualidade de vida e a poluição, também colaboram para que algumas patologias se manifestem, mas toda doença física tem como gatilho principal algum fator emocional não digerida pela própria pessoa.
Portanto engolir sapos às vezes não é um bom negócio, temos mesmo que vomitar em palavras tudo que são despejados contra nós, salvo exceção no trabalho, quando precisamos nos submeter às determinadas humilhações proferidas em palavras por quem paga as nossas contas!
Não estou com isso sugerindo que você, ‘mande seu patrão tomar no cu, dá vontade de vez enquanto, mas se tivermos juízos nem sempre podemos, porque afinal de contas enquanto assalariados devemos saber o que é prioridade, como a máxima que diz, ‘manda quem pode obedece quem tem juízo’!
Mas voltando ao assunto dos bons pensamentos que geram bons frutos em nossas vidas, ‘quanto de nós, dedicamos tempos a cultivar sentimentos positivos com nós mesmos e com as outras pessoas’?
Tem gente que só porque determinado projeto de vida não deu certo, fica repetindo em voz alta suas frustrações pelo erro cometido por toda a sua vida, se não deu certo paciência, tira a poeira do corpo e bola pra frente, manda ver num outro projeto de vida!
O que não pode é ficar repetindo seus fracassos do passado como se fosse um mantra porque na pratica você vai se convencer ser uma pessoa fracassada, tornando incapaz de investir ou acreditar em si mesma futuramente.
Então pensamento positivo de agora em diante e se afaste de pessoas negativas porque elas nos “contaminam”, e nos roubam todas as nossas energias vitais.
Ninguém é melhor que ninguém, mas podemos melhorar as nossas condições por quem somos nesta vida, todos os dias, um dia de cada vez, existe na administração uma palavra que uso muito na minha vida pessoal que é a do conceito ‘melhora contínua’, a palavra é ‘kaizen’ tipo hoje melhor que ontem e pior que o amanhã.
Vivo nesses moldes, buscando sempre melhorar quem eu sou por dentro, fazendo ou pelo menos buscando agradar a todos e principalmente agradar a mim mesmo, porque se somos felizes por dentro conseguimos fazer a felicidade alheia!  

Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário