Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

A vida é um terreno fértil onde tudo que plantamos colhemos!

Os mais antigos costumam falar, ‘quem planta vento colhe tempestade’ e tem muita razão de ser, só que muita gente não consegue compreender ou teimam não querer compreender tal máxima ou lógica da vida.
Trocando em miúdos se você planta espinheiros não espere colher flores do campo, mas parece que as pessoas preferem acreditar que acontece desse jeito.
Tem muita gente sofrendo no mundo pela sua própria falta de lógica de como elas ‘processam’ a realidade mundana de seu entorno, respondendo erroneamente, causando com isso muitas consequências negativas e transtornos desagradáveis típicas daqueles que não pensam ou raciocinam antes de tomar alguma decisão importante na vida.
Geralmente tais pessoas são as que mais se faz de vitimas por falta de coragem em assumir seus próprios erros cometidos, pra começar não é feio cometer erros em nossas vidas, afinal de contas somos todos mortais, e como tais, passíveis de cometer ‘equívocos’ pela própria condição das nossas ignorâncias inerente.
Só não podemos persistir nos erros, pois pode custar muito caro ou muito pior e às vezes até custar as nossas próprias vidas, dependendo do assunto em questão.
Existe um conceito universal que é o da ‘lei da causa e efeito’, e eu acredito muito nesta lei, pois até hoje e desde que eu me entendo por gente eu nunca vi a lei dos homens funcionarem corretamente ou como deveria, sendo imparcial com todos, diferentemente da lei da causa e efeito que é implacável.
As leis criadas pelos homens favorecem apenas a minoria, desfavorecendo todo o resto, pois não funciona para os pobres da mesma forma como funciona para os ricos.
Por esta razão devemos ser muito cautelosos quando formos tomar algumas decisões importantes em nossas vidas para depois não nos arrependermos.
Estou falando num sentido geral, seja na vida pessoal, nos negócios ou mesmo nas nossas vidas sociais, porque tudo na vida é baseada na ideia universal da causa e efeito, tudo que fizermos para as outras pessoas, ou para nós mesmos aqui neste mesmo mundo, recairá sobre nós mesmos, ou para um bom entendedor pagaremos aqui, nada ficará impune dentro desta inexorável lei da causa e efeito.
E exatamente isso que menciono no tema deste texto quando usei a metáfora do colhemos o que plantamos, querendo dizer com isso que toda ação gera uma reação, conforme a própria ‘lei da causa e efeito’!
Portanto pessoal fique esperto com a qualidade das sementes que você tem utilizado para semear este solo fértil chamado vida, se não está gostando dos frutos que está colhendo é aconselhável que troque suas 'sementinhas'.

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário