Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 11 de setembro de 2016

Quer ser meu amigo do coração? Então seja honesto e aprenda a lidar somente com as verdades em sua vida!

Recentemente um “amigo”, pelo menos eu o considerava muito, muito mais do que ele próprio me considerava, ‘pode crer’ pois ele deixou de ser meu “amigo” quando eu o chamei de vagabundo.
Como sempre e costumo mencionar por aqui e na vida real, não sou o dono da razão, pois acredito que ninguém pode ser, porque a vida tem mais de uma verdade dependendo muito de individuo para individuo, mas apesar da relatividade das verdades tudo na vida tem lógica, quando as pessoas extrapolam na criatividade, “criando” falsas verdades elas se tornam mentirosas.
Existem várias maneiras de mentir, e as piores são aquelas que  enganamos a nós mesmos, “enganando” as pessoas só para obter alguma suposta vantagem, que na verdade é pura ilusão.
Uma mentira por si só, se corrompe porque engana a todos, nunca vi um mentiroso prosperar na vida, muito pelo contrário ele sempre está na mesma, e na prática aquele que não avança, está estagnado, podre por dentro, por fazer da mentira a sua própria “razão de viver”.
Como mencionei parágrafos acima, a mentira não se sustenta, e se corrompe por si só!
Um “amigo” deixou de ser meu “amigo” porque disse a ele que ele é vagabundo, o infeliz ficou me cobrando que eu não apresento a nenhum dos meus clientes, para dar uma “forcinha” para ele.
Já “ajudei” muitas pessoas no passado, e me sujei pela própria falta de caráter e má conduta dessas pessoas, então decidi que o trabalho é muito pessoal, e as pessoas que realmente querem trabalhar não ficam escolhendo, se precisam, se submete à primeira oportunidade.
Porque quase sempre é tendo a humildade de agarrar a primeira oportunidade que conseguimos enxergar muitas outras oportunidades nesta vida, essa é a diferença de uma pessoa esforçada e um vagabundo.
Não ficam colocando defeito, pelo menos comigo é assim, trabalho para pagar minhas contas, e odeio pessoas que preferem cruzar seus braços e ficam a culpar a crise, dizendo que agora está muito pior do que estava antes, por conta da crise!
Dizem que a desculpa do aleijado é a muleta, concordo plenamente, tem gente que prefere viver na inércia, que ter que arregaçar as mangas e sair para a luta, em busca da concretização do que cremos ser o melhor para as nossas vidas!
Então que fique claro, principalmente para as pessoas que não são muito fã de escutar certas verdades sobre elas mesmas, lembrando sempre que não estou aqui para julgar, neste caso fui obrigado a criticar dizendo as verdades porque este meu “amigo”, faltou com a verdade ao me julgar injustamente, dizendo que não ajudo ninguém.
Sou generoso com todos e se pudesse ajudaria muitas pessoas do meu entorno, menos os vagabundos que não movem uma palha a seu favor, preferindo que alguém resolva suas questões conflitantes existenciais para depois cuspir tais favores sendo ingratos, e muito pior sujando a imagem daqueles que os ajudaram um dia, sem ter um pingo de consideração.
Quanto a mim, não vou mudar para agradar tais mentirosos, serei eu mesmo e não é arrogância ou soberba da minha parte, continuarei sim, a dizer as verdades na cara das pessoas.
E se você é mais uma dessas pessoas que não gostam de ouvir verdades sobre si mesmo, sinto muito, sou sincero em dizer que nunca poderei ser o teu melhor amigo, pois considero amigos verdadeiros aqueles que corrigem minhas falhas como ser humano, não aqueles que buscam me enganar dizendo coisas que quero ouvir só para obter vantagens pessoas.
Gosto que falem as verdades sobre mim, com o intuito da correção, quando eu mesmo posso estar me corrigindo e não cometer tais faltas com quem quer que seja, me aprimorando como um ser humano de bem e verdadeiro, não o contrário.
Não espere da minha amizade mentiras apenas a sinceridade como a melhor qualidade que tenho a oferecer para as pessoas que se dizem ser o meu amigo!

Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário