Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

O mundo não é um inferno, as pessoas que as tornam num lugar inóspito!


Acho que as pessoas se acostumaram a reclamar por tudo, se tá calor reclamam por estar quente, se está frio reclamam dizendo como é difícil acordar de manhã cedo, e a lista das reclamações não param por ai, na verdade é uma lista longa só de reclamações!
Vocês com certeza devem ter reparado como são raras hoje em dia pessoas que agradecem em voz alta pela sua vida, e mesmo quando encontramos alguém com tais gratidões, estranhamos, porque estamos acostumados a “conviver” com reclamações diversas, por todos os lados e todos os dias.
E tais pessoas acostumadas a reclamar, não fazem nada em prol do que elas próprias acreditam ser o melhor para o mundo, elas reclamam por sentirem falta de algo positivo no mundo, mas são as mesmas que “colaboram” com seus próprios negativismos!
Perceberam a contradição?!?!?!?!?
Não é difícil saber por que tais pessoas agem de forma insana, porque é mais fácil exigir das outras pessoas o que sentimos falta no mundo, do que nós próprios promover alguma mudança positiva que queremos ver no mundo.
É como falar dos defeitos alheios, é muito fácil, difícil é admitir as nossas próprias fraquezas e falhas como ser humano!
Não sou o dono da razão e nem quero ter razão nas coisas que menciono por aqui, tudo que escrevo são reflexões das coisas que ouço, observo e reflito do comportamento humano do meu entorno e cotidiano.
Sendo que o meu objetivo principal por aqui é por pura necessidade do desabafo e ao mesmo tempo necessito compartilhar do meu ponto de vista com as outras pessoas, é muito importante para mim, que as pessoas saibam  como enxergo o mundo e como assimilo a realidade mundana e consequentemente como eu trato as pessoas do meu entorno.
Odeio quando as pessoas não fazem questão de me conhecer com mais profundidade preferindo me julgar pelas aparências, ninguém gosta de ser julgado por ninguém, porque quase sempre julgamentos são ideias preconceituosas dos moralmente mais fracos, envolvendo quase sempre visões errôneas e distorcidas das realidades mundanas e das pessoas.
O mundo não é o céu nem o inferno, mas cada pessoa vive o seu inferno astral dentro de suas próprias cabeças, agindo de má fé com o seu semelhante, pra piorar as pessoas generalizam sentimentos ruins com as outras pessoas, logo se elas são falsas e mentirosas acham que todos do seu entorno são iguais a ela.
Do contrário é verdadeiro e graças a deus por isso, existem pessoas boas também, pessoas que conseguem enxergar coisas boas nas outras pessoas, pessoas que procuram ajudar as outras pessoas fazendo sempre o bem e praticando sempre o amor ao próximo!
Então saibam que o céu ou inferno não se encontram na terra, mas dentro de cada um de nós e cabe a nós cultivar o céu ou o inferno dentro de nós mesmos, saibam que não podem existir dois mundos dentro de nós, ou você vive em paz consigo mesmo, cultivando sentimentos bons, ou vive num constante estado de inferno, cultivando sentimentos ruins por toda a sua vida!
Novamente o livre arbítrio em ação, tal benefício adquirido é um poder que recebemos ao nascer neste mundo, um poderoso poder de escolha, então façam das suas escolhas, a melhor escolha neste mundo para não se arrepender por toda eternidade.

Paulo RK

Um comentário:

  1. Céu ou inferno é aqui e agora e é fruto de nossas escolhas. Na vida o que se planta é o que colhemos ...

    Beijão

    ResponderExcluir