Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Não se faça de coitado, ninguém é vitima de nada nesta vida!

Tem algumas pessoas do meu entorno reclamando por não terem amigos verdadeiros, mas ao observar seus comportamentos ‘estranhos’ do meu ponto de vista em relação às pessoas, elas são completamente hostis e indiferentes aos carinhos e afetos quando direcionamos a elas, ou de quem as tratem bem.
Outros reclamam ou vivem chorando por estarem solteiros, e nada fazem para encontrar a garota dos seus sonhos, quando encontram agem de forma indiferente, não dando os respectivos valores, retornando a condição de solteiro por méritos próprios.
Enquanto alguns outros amigos preferem ficar reclamando, por estarem acostumados a reclamar, ‘eu acho’, não percebendo que tudo depende das nossas atitudes (ações), das nossas buscas pelo que acreditamos ser as nossas felicidades neste mundo, mas não,  preferem ficar reclamando por ser mais “fácil” do que arregaçar as mangas e procurar pelos seus direitos nesta vida.
Porque para quem não sabe a vida é imparcial com todo mundo, cada ser humano nasceu com um propósito e missões de vida, tendo cada um de nós, seu próprio direito ao sol, não favorecendo a ninguém, nos proporcionando, ou nos “premiando” conforme as nossas próprias lutas e conquistas pessoais.
Tem gente que não aprendeu ainda que tudo na vida deve ser  meritório, nada vem fácil ou de graça, mas existem suas exceções, e quando vem fácil com certeza, ou você não valorizará e se sentirá infeliz por ter “conseguido” facilmente, ou  perderá fácil por não saber valorizar o que lhe foi concedido de mãos beijadas.
Como mencionei em outros textos ‘nascemos lutando’ e muito provável viveremos lutando, uma vida daqueles que é baseada em muitas lutas e conquistas tem mais razão de ser e é gratificante, do que a vida dos acovardados que não reagem as suas próprias inércias “preferindo” viver como se fossem vitimas ou coitados, esperando que alguém torne seus sonhos em realidades.
A má notícia é que ‘papais nóeis’ não existem, depois de adultos estamos na vida sozinhos, tendo que tomar muitas das nossas próprias decisões e por conta própria, respondendo inclusive pelos nossos próprios atos, portanto devemos ‘nós mesmos’, fazer o nosso melhor, procurando sempre lutar pelo que acreditamos ser a nossa felicidade neste mundo, para vivermos de muitas conquistas e não de frustrações, acreditando que viemos ao mundo apenas para sofrer como fazem os perdedores, que preferem uma vida de  resignação, acreditando profundamente que são vitimas de seus próprios destinos!
E sem essa que já fez de tudo na vida para alcançar seus objetivos, a vida nos proporciona vários caminhos, várias alternativas para resolver um único problema que quase sempre fomos nós mesmos que a criamos.
De repente tudo que temos que fazer é mudar o nosso ângulo de visão, é como um fotógrafo que tem que explorar o melhor ângulo da imagem para obter uma imagem perfeita, na fotografia toda realidade mundana muda conforme as posições daqueles que as capturam a imagem, e pelos quais apreciamos posteriormente como uma obra prima.
Mudar de foco ou de ângulos de como você enxerga o mundo de vez enquanto nos faz muito bem, experimente e pare pelo amor de deus de reclamar e se fazer de vitima de suas próprias burrices!
Afinal de contas não pagamos pelos erros alheios, mas pagamos um preço muito alto por teimarmos em culpar as outras pessoas pelos nossos próprios infortúnios e fracassos pelos que não conseguimos.
Não se esqueça que a vida é justa para todos, ela nos proporciona tudo o que oferecemos a ela, se lutarmos pelos nossos sonhos teremos motivos para sermos felizes e vitoriosos do contrário é verdadeiro, se reclamar fosse solução dos nossos problemas, não existiria problema algum no mundo em que vivemos, lembre-se que ninguém é vitima de nada, apenas colhemos o que plantamos!

Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário