Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 11 de setembro de 2016

Adoro produzir qualquer coisa, eternizando quem eu sou e principalmente sendo útil à humanidade!

Eu não sei qual o impacto que causo nas pessoas que lêem os meus textos expressos aqui em palavras sinceras, mas vocês podem ter certeza que fico muito feliz em saber que tem gente que me lê, por esta razão procuro ser eu mesmo, fugindo das “camuflagens” que os recursos da internet nos permitem, a minha intenção aqui é compartilhar com as pessoas as impressões, visões, experiências e aprendizados do meu cotidiano que este mundo louco e as pessoas me proporcionam.
Geralmente desabafo por aqui tudo que gostaria de transmitir as pessoas do meu cotidiano, mas parece que são poucas as pessoas acostumadas a conversar ou mesmo a valorizar um bom bate papo na vida real, por isso a minha “fuga” e alívio por poder expressar e compartilhar aqui no mundo virtual, tudo que aprendo durante o dia na minha vida real.
Todos do mundo moderno “vivemos” de forma automática e muito intensa, e são poucos aqueles que se dão um tempo para um bom bate papo, a troca de informação para quem não sabe estimula as nossas criatividades, podendo inclusive despertar dentro de nós os famosos ‘insights’. (Insight é um substantivo com origem no idioma inglês e que significa compreensão súbita de alguma coisa ou determinada situação. O insight também está relacionado com a capacidade de discernimento, pode ser descrito como uma espécie de epifania)
Por esta razão adoro conversar e interagir com as pessoas, porque muitas das minhas reflexões geradas através dessas interações e conversas que tenho com as pessoas me ajudam a lidar com as minhas próprias fraquezas, frustrações e medos do fracasso.
Penso eu que quando interagimos com as pessoas e compartilhamos todos os nossos sentimentos, por meio dos ‘bate papos’, percebemos que não estamos sozinhos neste mundo.
E tal sensação de não estarmos sozinhos geram um conforto emocional que nos dá mais estabilidade e confiança por quem somos.
A confiança gerada pelo relacionamento humano através dos ‘bate papos’ por quem somos, são muito importante para definirmos as nossas personalidades neste mundo, quando temos a consciência de quem somos e do que somos capazes de realizar enquanto vivos elevamos as nossas condições de vida neste mundo, encontrando motivações para enfrentar dificuldades que nunca antes em todas as nossas vidas acreditávamos ser capazes de superar.
Muitos de vocês já devem ter ouvido falar no ditado popular que diz que homem nenhum é uma ilha, bendito seja quem mencionou tal frase pela primeira vez.
Porque sozinhos não temos motivação para nada nesta vida, e muito além da motivação pela vida, a convivência humana nos desperta a nossa verdadeira vocação pela vida.
Dizem que todo mundo nasce com uma vocação inerente e latente, mas para fazer despertar tal vocação é preciso conviver com os das nossas próprias espécies, permitindo descobrir a nossa verdadeira missão e função neste planeta.
Então nem pensem no isolamento por conta própria, pois saiba você que estará fazendo um grande mal a si mesmo, procure estar sempre na companhia de pessoas de preferência melhores que você, pois nada aprendemos estando na companhia de pessoas medíocres e procure conversar, bater longos papos e trocar o máximo de experiências verbais que for possível.
E principalmente seja despertando o ‘insight’ dentro de você ou despertando a motivação pela vida através dos bons bate papos, procure ser produtivo na sua vida!
Produza algo que te faça feliz neste mundo, e principalmente deixe a sua marca pessoal nas pessoas ‘produzindo’ algo que você curte muito, pois dizem essa é a forma humana de nos tornarmos imortais para com aqueles que amamos e nos amam neste mundo.

Paulo RK 

2 comentários: