Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 4 de setembro de 2016

Tem gente “tão”carente neste planeta que elas não conseguem sentir o amor fraternal que sinto por elas!

Recentemente fiquei “chateado”, na verdade não fiquei ‘tanto assim’, só um tiquinho, ‘confesso’, porque tudo que vier de um ‘ser humano’ não consegue me surpreender mais, principalmente quando a reação for negativa.
Na verdade eu usei o termo “chateado”, só para dramatizar este texto, porque pessoas adoram fazer um ‘drama’ por tudo, mas observem como as pessoas do mundo contemporâneo estão.
É tanta incoerência no mundo, promovido por essas mesmas pessoas que elas ‘se quer’, percebem que mudar o mundo para o melhor, dependem delas mesmas.
Como não bastassem, tais ‘pessoas incoerentes’ são as que mais reclamam da vida, se fazendo de vitima por tudo de ruim que lhes aconteçam, e muito pior, vivem a vida sofrendo por não conseguirem enxergar, que elas próprias se fazem um grande mal.
Para simplificar vou relatar duas situações, que me acontecem na vida real, ‘através da vida virtual’, sou do tipo de pessoas que adora ser recepcionado pelas pessoas, seja por ser lembrado com mensagens de bom dia, ou com mensagens motivacionais nas redes sociais e principalmente na vida real.
E vejo como tal predileção não é restrita a minha pessoa, percebo como ficam felizes as pessoas por serem lembradas pelas datas de seus aniversários ou por receberem um ‘bom dia’ carregado de boas energias, ou mesmo mensagens motivacionais sempre bem vindas.
Eu adoro, e acho que pessoas que repudiam tais atitudes alheias são na verdade pessoas frustradas por quem elas são!
São frustradas pela própria falta de lógica, porque pessoalmente convivo com pessoas que reclamam que as pessoas, não a ama, no entanto, ela própria parece não gostar de ninguém e pior, muito pior nem ela própria parece amar a si mesma.
Porque o princípio do amar o próximo é você amar a si mesma em primeiro lugar, ‘tipo’, quem não se ama, jamais amará a quem quer que seja, ‘simples assim’!
Um amigo me pediu “educadamente” que não mais enviasse mensagens de otimismos pelo ‘zap zap’, segundo o mesmo é porque enche a memória do celular, e ele se quer, abre tais “mensagens bonitas” conforme suas próprias palavras.
Parei de enviar, fazer o que né, se não posso agradar fazendo o bom uso da tecnologia nas minhas, não quero desagradar com o mesmo.
E isso não é tudo, eu parei de ir na casa dele não pelo que ele mencionou sobre tais ‘mensagens bonitas’ de motivação, é porque, e achei muito “interessante”, ‘confesso’, todas as vezes que vou na casa dele, ele fica entretido, concentrado no ‘zap zap’, me deixando inclusive e de certa forma, muito constrangido por não me dar atenção por estar lá pessoalmente.
Constrangido porque ele fica rindo, como estivesse se divertindo ‘como se não houvesse o amanhã’ com o outro amigo não presencial!
E para pior ele comentou recentemente que deixei de ir a casa dele, ‘falta de percepção aguçada ou falta de sensibilidade’?
Bom, não estou julgando ninguém porque não me presto para tal, não sou juiz, mas sou um ser humano inteligente e tenho sentimentos, acho que um pouco de consideração por parte dele seria de bom tom, mas.......
Mas falta muita inteligência emocional nas pessoas deste mundo “contemporâneo”, elas querem, desejam ou esperam das outras pessoas, o que as mesmas não conseguem oferecer a ninguém, e como todos sabemos é ‘dando que se recebe’.
Um outro caso foi um pouco pior, a mãe do meu amigo, mencionou para uma outra amiga, que eu fico enviando mensagens de bom dia e de otimismo porque não tenho nada de interessante a fazer nesta vida e se quer trabalho.
Tal comentário me fez refletir e ser mais seletivo com as pessoas para quem envio tais mensagens, porque de repente se tudo que envio, são flores, e estou recebendo em troca ‘ofensas mortais em palavras’, vou parar, porque não sou masoquista, odeio sofrer por questões e realidades que não vale a pena.
Mas desta vez não fiquei quieto, mencionei que não sou uma pessoa frustrada como ela, que pensa que o trabalho necessariamente precisa ser baseado em sacrifícios, tipo tem gente que se mata, carregando peso e ganha uma mixaria, por outro lado pessoas com estudo, fazem um serviço mais leve ganhando muito mais em termos de valores e o mais importante, tendo mais tempo para curtir suas vidas e os amigos, tudo que ela não pode fazer!
Acredito muito na lei da ‘causa e efeito’ porque sou budista,  desejando as outras pessoas tudo o que gostaria de estar recebendo delas, amor e carinho fraternal.
E não estou sendo contraditório, pois neste texto, ‘estou meio que contradizendo o que diz num texto anterior’, quando disse que os sentimentos ruins das outras pessoas não moldam a minha personalidade, sou quem sou porque nasci assim e ponto final, no entanto se percebemos que não estamos agradando para que continuar?
Tem gente neste mundo tão carente de amor que são inférteis e mesmo que teimamos hidratar seus “solos ressequidos” elas irão nos interpretar da pior forma possível, dizendo algo que nos desagrade.
Não me presto para desagradar ninguém, muito pelo contrário, a verdade que nada do que fizerem ou disserem, fará mudar quem de fato sou apenas vou “moldar” minha essência e agir com igualdade de sentimentos com pessoas insensíveis, porque é inútil falar de amor fraternal para quem se quer conhece o significado da palavra amor.
Paulo RK



Nenhum comentário:

Postar um comentário