Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Tá tudo errado!


Não importa quem somos, não importa quanta riquezas materiais podemos acumular em nossas vidas.
Pensem, se viemos a este mundo nus, completamente despidos, muito provavelmente que voltaremos para lá sem um única peça de roupa.
No entanto fica a impressão de que precisamos consumir tudo que a indústria do consumismo nos força a engolir.
Sou contra a idéia daqueles que praticam o individualismo como egoísmo, e não estão nem ai com os problemas mundiais, se escondendo atrás dos produtos etiquetados, artifícios de uma riqueza disfarçada!
Agora mais do que nunca, estou escrevendo para tentar organizar as minhas idéias, e estabelecer uma comunicação com as pessoas que tem mais ou menos o meu nível de raciocínio, mais clara e um pouco mais complicada.
Qual é a minha responsabilidade neste mundo?
Você acredita que ainda não me encontrei?
Não estou falando profissionalmente ou na minha vida social, pois acho estes itens insuficientes para me completar.
Pior, tento encontrar respostas em fontes que me deixam muito mais confuso do que já estava.
Ainda questiono as coisas fundamentais que existem por trás das mensagens subliminares,dos significados e dos por quês da vida.
Sigo o meu caminho solitariamente pois ninguém gosta de ter ao lado uma pessoa tão complicada como eu.
Até nestes parágrafos parece que a eterna contradição de pensamentos me persegue.
Dizem que o ser humano é um ser contraditório, então devo me considerar normal e ignorar as contradições nas minhas crônicas.
Uma pessoa chata , que nunca aceita as coisas como elas são ou estão.
Na vida tudo é uma questão de escolha, de como interagimos com situações e pessoas, e no final de nossas vidas a escolha faz toda a diferença.
Preciso aprender a viver a vida de forma descompromissada, sem me incomodar com o que poderia ser mudado ou mesmo com a indiferença alheia.
Sei que ainda posso mudar, mas terei que sacrificar a minha verdadeira identidade em nome do politicamente correto.
Será que valerá a pena?
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp