Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Palavras contradizem atitudes


Determinadas pessoas afirmam não acreditar em deus, no entanto não param de mencionar o seu nome.
De dez palavras faladas, nove é de criticas sobre este ser subjetivo que algumas pessoas dizem não acreditar.
No entanto, aprendi uma coisa na vida, quando não gostamos desprezamos e esta atitude prova bem as nossas crença para determinados tipos de assuntos.
Um amigo meu conhece uma pessoa, que se diz ateu e vive atacando esse deus que ele diz não acreditar.
Totalmente contraditório, a sua atitude de querer convencer as pessoas do seu convívio da sua descrença, prova exatamente o contrario.
Acho um exagero o sentimento de querer provar uma descrença pessoal, uma necessidade doentia de dizer que deus não existe.
Por ser uma “crença pessoal”, cada um tem o seu direito em acreditar naquilo que bem entender.
É mais ou menos como os fanáticos no futebol, que agridem ou até roubam a vida daqueles que torcem um time rival.
Pensem, o futebol é um esporte para a diversão e laser, no entanto nos dias de hoje da até medo andar com a camisa do time do coração.
Se você não acredita em deus e é convicto deste fato, viva com esta realidade para você mesma, como existe o livre arbítrio, todos tem o direito de viverem com a sua realidade pessoal.
O que não podemos é ser inconvenientes, não devemos mostrar desprezo pelas pessoas, só pelo fato delas acreditarem ou não em determinados assuntos.
Se deus existe ou não, ninguém conseguirá provar, pois ele é como amor, subjetivo não tem como toca-lo, só senti-lo, e só não sente quem não tem esperanças na vida.
Na minha opinião pessoal, antes de afirmarmos uma crença subjetiva, deveríamos na verdade afirmar as nossas condições humanísticas.
Sentimentos reais com as quais podemos contribuir para um mundo melhor, sem divisões ou preconceitos de qualquer tipo.
Obrigar as pessoas acreditarem numa opinião pessoal, é mais ou menos o que Adolph Hittler praticou na sua mais completa insanidade ,chega de divisões num mundo cada vez mais solitário!
Precisamos lutar por coisas mais reais e menos abstratas, o mundo não precisa discutir o que está alem da sua capacidade de entendimento.
Observem o atual cenário mundial entre crise global e ambiental, a realidade humana necessidade de ações mais concretas do que ficar conjecturando a existência de um ser onipotente e onipresente.
Muito obrigado por terem lida até o último parágrafo.
Paulo RkSp

Um comentário:

  1. Olá, Paulo,esse comentário eu realmente não posso me abster de fazer.
    O mundo anda tão complicado, andamos tão cansados epreocupados com um monte de coisas que até o fato de alguém vir com esse papo sobre a existência ou não de Deus nos causa certa ojeriza.
    Discordo de você quando diz que não há como provar que Deus ou um Ser Superior ou mesmo Supremo existe.
    Se acreditamos N'Ele o vemos no nosso próximo, na fauna e na flora.
    Nós precisamos sim discutir a sua existência. Não podemos nos esconder debaixo do tapete do "será que existe mesmo". da discussão nascem os conflitos que podem ser salutares e elucidar uma porçao de coisas. Fazer com que o ateu acredite e ocontrário quando se tratar de um crente convicto.
    Sim, nascemos com livre arbitrio. O Adolfo Hitleer como você cita chegou ao poder não o usurpando, mas eleito pelo povo, sim, eleito pelo povo que ao elege-lo de alguma forma compactuou com suas idéias. Muitos até as acataram. Basta lembrar do que foi o holocausto dos judeus.
    O cenário atual está com tristes paisagens, pois a despeito ou não da existência de Deus, é o homem que provoca tudo isso. Sozinho. Sem ajuda de Deus ou do Demônio, se xistirem!
    Acaba com anatureza, deixa vazar petroleo destruindo sabe lá quantas vidas marinhas.
    Acredito sim que temos que falar em Deus, este existindo ou não. A Humanidade está como está, acredito eu, por conta exatamente desse descrédito. Acho que se aqueles que destróem acreditassem num Deus, temeriam e temeriam e estaríamos a salvo de muitas catastrofes. O Homeme quer mudar o curso dos rios e ficar impune? Quer espalhar, plantar tragédias aqui e ali.
    Talvez não seria muita presunção negar a criatura negar o seu criador?
    Você diz: devemos lutar por coisas mais reais e menos abstratas. Mas o que significa isso?
    Em que sentido?
    O amor, a paixão,a compaixão, o sofrimento e tantos outros sentimentos são reias, mas abtsratos, subjetivos, pois não podemos pegá-los. Só senti-los.Assim como esse Deus que muitas negam.
    Deixe, Paulo, as pessoas serem inconvenientes. Se tiver vontade, seja você também inconveniente. Não somos exemplos deperfeição, muito pelo contrário. Somos passiveis de erros e como somos. Nunca devemos tentar vender nossas idéias se não acreditamos nelas. Nos saimos péssimos vendedores!Deixe as pessoas mostrarem o desprezo que sentem pelo próximo. Assim vendo a sua verdadeira face podemos nos escaldar.
    Aprendi que sempre devemos deixar uma brecha para a dúvida. Em absolutamente tudo, em todas as questões que nos envolvem. É
    Ele o homem acredita em Deus sim ,pois se acha o Próprio!
    Sem acreditar em Deus, como podemos buscar uma saída? Como?

    PS: Eu ACREDITO! Pois sou filha do universo, irmã das estrelas e árvores

    ResponderExcluir