Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 23 de maio de 2010

Karma


Uma outra definição da palavra carma ou karma, é ação.
Vamos seguir a seguinte lógica, toda ação é sucedida por um efeito, ou simplificando, toda ação tem uma reação.
Se seu carma for bom, colherá bons frutos no futuro, e do contrario sofrerá as suas conseqüências.
Como todo infrator, temos que pagar pelos nossos erros para que não mais pratiquemos tais atos, e possamos aprender algo com as nossas próprias ignorâncias.
A vida é simplesmente perfeita, e como uma escola ela nos ensina de algum forma a transformarmos o nosso mal carma em algo positivo.
Estudando a palavra karma, pude compreender determinadas situações que acontecem na minha família de forma repetitiva.
Como toda família, esta não é um exemplo de perfeição e é por isso que ela pode ser chamada de família.
Observando um trecho que fala sobre o carma familiar, as gerações dos meus tios e tias, que tem determinadas dificuldades na vida se repetem comigo e ou com as minhas irmãs.
Presencio tais manifestações no meu cotidiano familiar, e penso, já vi esta cena antes!
No mesmo texto onde pesquisei sobre a palavra karma, li algo que fiquei muito intrigado e ao mesmo tempo achei de uma grande relevância pois me fez pensar.
E é assim que deve ser um bom texto, nos faz pensar, refletir e analisar as coisas da vida.
Mas voltando ao assunto o trecho dizia:
- As vezes reclamamos sobre as pessoas que nos fazem sofrer, e muitas vezes a criticamos e encaramos como um ou uma vilã. No entanto devemos agradecer essa pessoa pois ela é o nosso agente positivo.
Seres superiores que vieram a este mundo para nos mostrar algo que insistimos em não enxergar.
Confuso não acham?
Como podemos agradecer aqueles que nos causam sofrimento?
Segundo o mesmo texto, é aprendendo a perdoar aquele que te causa sofrimento que pagamos a divida de nossos mal carma.
E os meus pensamentos vão mais além, quando o mesmo texto afirma que enquanto insistirmos em criticar os nossos agentes positivos, continuaremos a renascer na mesma família e sempre com os mesmos dilemas.
Funciona mais ou menos como as novelas da Globo, onde a historia no fundo é sempre os mesmos, só mudando de horário e nome dos atores e atrizes.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

Nenhum comentário:

Postar um comentário