Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Movimento slow


Num domingo flagrei uma amiga tomando o seu café da manhã, não fosse seus movimentos estranhos poderia até passar despercebidamente.
No entanto, fiquei tão pasmo que logo um ataque de riso irrompeu o silencio daquela manhã ensolarada.
E totalmente indignada ela reclamou, pedindo que eu a respeitasse em seu momento para a consciência, “movimento slow”!
Então ela prosseguiu, e me serviu o pão cortando ao meio e colocando o requeijão com uma faca, delicadamente espalhando o creme por toda superfície e extensão do pão.
O processo do requeijão ao pão, demorou uns 3 a 4 minutos, depois foi o momento do leite no café ou o café no leite.
Ela pegou a garrafa abriu o vagarosamente, e derramou o liquido preto sem nenhuma pressa, observando como uma fanática, a fumaça que subia a medida que o liquido caia no meu copo.
Depois foi a vez do liquido branco ou o leite, despejou mais rapidamente que o café, mas ficou uns 30 segundos a observar os líquidos se misturarem.
Todo o processo era narrado com uma voz suave e hipnótica:
-Observe a fumaça que sai lentamente da garrafa, a procurar o seu espaço na atmosfera terrestre, agora observe o branco do leite se fundindo com o negro do café, numa demonstração de que podemos coexistir mesmo com as nossas diferenças!
Foi o breakfast mais demorado da minha vida, mas o pior estava por vir, ela me convidou a caminhar descalço em seu quintal.
Nem precisava dizer que não sou acostumado a andar descalço, principalmente porque o seu quintal era todo de terra vermelha cheia de pedrinhas.
Nenhuma graminha para que eu pudesse descansar os meu pés, segundo ela, o contato dos nossos pés com a terra é muito importante, pois a mesma nos energiza positivamente, extraindo todas as nossas energias negativas.
A minha maior sorte é que o muro do quintal dela era bem alto, evitando se assim o ridículo e chacotas, pois parecíamos duas lesmas a caminhar numa tarde ensolarada.
Duas pessoas totalmente insanas que pareciam estar em uma outra dimensão, totalmente alheia com os compromissos.
Depois ela me recomendou que tomasse um banho de chuveiro, e me instruiu para que eu imaginasse a água com energias positivas recarregando a minha alma, e levando toda as energias negativas do meu corpo para o ralo.
Para mim o movimento slow foi uma novidade e achei tudo muito engraçado, acredite ou não na segunda feira estava totalmente disposto.
Agradeço por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

Um comentário:

  1. Paulo agradeça o privilégio de ter alguém que faz com que você observe profundamente o simples ritual de tomar um café. Imagine, observar até a fumaça!isso é absolutamente fantástico.
    Imagine também se fizessemos isso com nossos pares. Se pudessemos observar mais demoradamente as pessoas à nossa volta como se estas fossem esse longo café da manhã?
    Talvez conhecessemos e as respeitassemos mais, pois descobriariamos um pouco mais daquilo que teimam em nos esconder. Talvez com isso a gente pudesse entendê-las melhor. Sim,Paulo, um simples café da manhã pode nos acrescentar e muito.
    Se existissem mais pessoas como essa sua amiga " insana" o mundo pode ter certeza seria bem melhor.
    Gente que nos convida a receber boas vibrações, a captar energias positivas? Isso é um ser humano raro. Nunca a perca de vista, mesmo que na caminhada pela terra do quintal seus pés saiam machucados.

    ResponderExcluir