Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pessoa chata


Outro dia fui a uma festa na casa de um amigo, onde rolava musica de boa qualidade, muitos petiscos e muita, mas muita cervejas.
A festa começou oficialmente as 22:00 horas, mas eu estava presente desde as 17:00,a pedido do anfitrião para ajudar na sua organização.
As pessoas estavam chegando, todos os homens traziam bebidas de todos os tipos e as mulheres salgados variados, tudo com muita fartura.
O mais emocionante é que meu amigo não é uma pessoa convencional, ou seja um artista plástico, com suas manias e amigos igualmente perturbados.
A casa é enorme, mas a quantidade de pessoas presentes, fez com que se tornasse numa caixinha de fósforo, literalmente falando.
Por volta das 00:00 horas, as pessoas já totalmente alcoolizadas arriscavam uma carreira solo improvisando uma performance pra lá de desafinado, mas com toda a certeza, bem divertido.
As 2:00 da manhã, as pessoas ainda tinham o mesmo pique de quando chegaram, como naquela noite fazia muito calor, alguns caíram na piscina de lona mesmo com roupa.
Depois de terem tomado alguns pilequinhos a mais, cantaram, gritaram, contaram piadas e realizaram toda folia que se pode imaginar.
E como nada é perfeito, não posso deixar de mencionar aquele grupinho que foram para os fundos do quintal, fumar algumas ervinhas até a ultima ponta(como naquela canção).
Não vou ser injusto,e não poderia deixar de comentar sobre as pessoas, ou os casais que se formaram no local, e logo subiram para os quartos, tudo no maior dos romances.
Mas não sou juiz e não fui para fiscalizar, apenas para me divertir,aliás o anormal lá, era eu, pois depois de alguns pilequinhos a mais, estava imitando a Sabrina Sato do programa pânico, gritando com todas as minhas forças, é verdade!
Enfim estava amanhecendo, e aos poucos as pessoas estavam indo embora, no entanto uma pessoa muito chata ficou puxando conversa comigo.
Sou do tipo tagarela e adoro conversar no meu normal, e a minha capacidade é ampliada depois de algumas cervejinhas.
Como disse não fui nesta festa para julgar atitudes alheia,mas havia uma pessoa que insistiu em me comentar atitudes daqueles que estavam se divertindo, o pior é que esta pessoa foi o último a sair, num momento em que só queria tirar um cochilo no sofá.
O rapaz estava tão acesso, que acho que ele usou algum tipo de estimulante, ele repetia freneticamente tudo aquilo que mencionei sobre os convidados.
Acho que estava delirando, ou tinha bebido o suficiente para criar um chato que me comentasse tudo aquilo que o meu inconsciente, havia assimilado.
Posteriormente comentei ao anfitrião sobre o ocorrido, pasmém ele não conhecia tal pessoa, desconfio ter entrado numa espécie de coma alcoólico e nem tenha percebido.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

Um comentário:

  1. Sou completamente um ExTraterrestre. Não bebo alcool. Nem fumo.Então, quando estou em barzinhos, boates, jantares ou qualquer evento onde normalmenteas pessoas bebem fico sendo uma estranha no ninho. Mas não violento a minha decisão de não querer embotar a minha mente. Preciso dela para pensar com clareza. Certo que no outro dia ninguém mais se lembra das coisas que falou, dos foras que deu. mas eu sim.Não beber talvez seja uma espécie de controle que tenho sobre mim mesma. Não quero ninguém comandando a minha vontade. Não que com isso seja melhor do que os outros. Longedisso. Sei que sou criticada por não beber nem socialmente. Mas nem um vinhozinho me perguntam. Respondo que só em ocasiões bem especiais.Como vê eu sou a CHATA da festa. mas prefiro assim.
    Não tolero bebados. Tenho verdadeira ojeriza.Acho que ficam inconvenientes. Falam o que não devem e muitas vezes acabam ofendendo quem não tem nada a ver com a pinga.
    Mas em contrapartida, não condena quem bebe ou fuma. Somos donos de nossos narizes.
    Apenas prezo que as pessoas tenham bom senso, pois quem muito bebe acaba perdendo o melhor da festa e não aproveita um boa companhia, um bom papo ou até os petiscos. A festa fica sem sabor ou melhor com cheiro... de alcool.
    Sem tomar uma única gota, canto, danço. Me divirto a valer. Pergunto aos amigos: já imaginou se eu bebesse? A coisa não ia prestar...

    ResponderExcluir