Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Para que serve o PAC mesmo?


Calma! Pra que tanta pressa?
Se o ritmo do nosso país não é tão acelerado tanto quanto desejamos que fosse.
Quantas vezes cancelei meu almoço para visitar um cliente e ele nem ao menos compareceu.
Pior do que não comparecer é não ligar para nos dar satisfação.
Prestador de serviço sofre, pois além de ter que lidar com clientes indiferentes, temos que mostrar total indiferença com este tipo de comportamento.
Estou superando todas as minhas expectativas, quanto a minha performance e tolerância em lidar com pessoas irresponsáveis.
Acho que estou sendo condicionado pela própria necessidade de sobreviver nesta película que está rodando em slow-motion.
Mas como todo bom aprendiz, vivo captando idéias e pensamentos alheios e tentando canalizar para transforma-los em algo que me identifique como um grande valor dentro da sociedade.
Nesta semana decorei uma expressão que me deixou fascinado.
Um cliente simplesmente comentou sobre as minhas crônicas:
- Nem a arte e nem a ciência conseguem captar a vida, então não seja pretensioso em querer captar a realidade das coisas, apenas com pensamentos em forma de palavras.
Pasmem não consegui argumentar sobre este comentário, na verdade não consegui mexer sequer um músculo facial, para esboçar um sorrisinho amarelo.
Acredito que tal reação foi esperada, pois este elemento em questão foi a mesma pessoa que me deixou sem o almoço num dia totalmente fora do meu controle emocional.
Totalmente do avesso e contraditório, analisei posteriormente sobre esta pessoa que comprou apenas um item dos meus serviços.
Assim somos todos nós brasileiros, vivemos do avesso e somos totalmente contraditórios em nossas atitudes.
Alguém poderia me dizer por que o presidente Lula criou o PAC (Programa de Aceleração para o Crescimento), se vivemos do avesso e em slow-motion?
Muito obrigado por terem lido até o ultimo parágrafo.
Paulo RkSp

Nenhum comentário:

Postar um comentário