Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 9 de maio de 2010

Mãe


Hoje, dia das mães, gostaria que todas as pessoas fizessem um pequeno gesto de carinho e consideração, pela pessoa que dedica seus 365 dias do ano para nos dar o melhor.
Ainda me lembro que nos meus ataques de stress, sempre lhe proferia uma palavra grotesca carregada de ingratidão, debatendo com seu mais sincero gesto de profundo carinho e preocupação com a sua prole.
Mas mesmo ouvindo, ela insistia em relevar qualquer palavra hostil e manter a sua divina preocupação para com o seu legado.
Filho que um dia era pequeno e frágil, em seus braços encontrou carinho e proteção , mas mesmo depois de crescido a cena se repete e aquela mãe dedicada e carinhosa, ainda permanece a mesma.
Ignorando a sua própria condição física, limitada pelo tempo e na sua face as marcas de um histórico de um passado sofrido.
Ela continua a se preocupar e me lembra incansavelmente, não se esqueça do casaco, fará frio nesta noite.
Com ela nem a chuva escapa, e como uma advinha, a minha mãe sempre previa a chuva, e sempre lembrava, filho leve o guarda-chuva pois choverá no fim de tarde.
Quantas vezes ignorei os avisos e me arrependia ,chegando ensopado em casa, mas mesmo assim a minha mãe me aguardava com roupas secas, e comida quente prontas para ser engolidas.
Admirável este carinho e intenso amor, não consigo encontrar palavras, e acho que elas são insuficientes para expressar o que realmente sentimos em relação a este ser tão doce.
A sua superioridade vai mais além do que superar o stress e a ingratidão de seus filhos, pois já imaginaram o poder de uma mulher trazer a este mundo um ser tão completo como somos?
Talvez todos nós homens, e inconscientemente a invejamos, pois apesar das nossas forças e aparente superioridade, não temos as mesmas capacidades e tolerância que uma mãe tem.
Hoje a minha mãe não está tão forte quanto antes, mas mesmo assim sinto a sua constante e as mesmas preocupações.
Qual é o nome apropriado para este sentimento que supera os tempos e as suas próprias dificuldades ?
Gostaria de poder fazer mais, muito mais para aquela que dedicou a sua vida para me dar o melhor, superando e enfrentando todo o tipo de dificuldades.
Muito obrigado para todas as mães e por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

Nenhum comentário:

Postar um comentário