Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Direto no olhar


A habilidade humana de comunicação, está além do poder de falar ou emitir sons, ela está presente no conjunto, além da comunicação verbal existe as mensagens que enviamos pelo olhar.
A definição de que uma imagem vale mais do que mil palavras, eu parafrasearia como, uma encarada vale mais do que mil palavras.
Não sei se já aconteceu com vocês caros leitores, as vezes não conseguimos falar com determinadas pessoas, só pelo jeito que elas olham para gente.
Acredito que as mensagens subliminares não estão presentes apenas naquilo que escrevemos, mas nos olhares também.
Determinados olhares, dispensam qualquer palavra, e muitas vezes, as palavras não tem o efeito devastador de um único olhar.
Acontece muito quando estamos apaixonados por uma pessoa, que anda na contra mão, aquelas que fazem tudo para nos contrariar.
Quem de nós, já não passou por uma situação onde resolvemos dar uma chance para pessoa mudar, e decidimos dar um ultimato, só que ao encontrar com a mesma, e olhar bem no fundo dos olhos dela, perdemos totalmente o fôlego e o raciocínio, não conseguindo falar absolutamente nada, apenas aceita-la.
E o que é pior, de braços bem abertos e com um enorme sorriso.
Isso acontece com pessoas estranhas também, olha só, num ambiente escuro com um som bem alto, no ônibus, no metro e até em estádios de futebol.
Esse lance do olhar é muito mágico e forte, diria até que trata-se de uma energia magnética muito, mas muito poderosa.
Pois posso relatar experiências pessoais, que passo no meu cotidiano, imagine eu na sacada de um prédio de quinze andares, calibrando os sinais de um satélite a partir do meu laptop.
Ao lado um prédio bem mais alto, e uma pessoa estava me observando, talvez do vigésimo quinto andar, e eu estava sentindo que estava sendo observado e quando olhei para cima pude ver profundamente seus olhos.
Será que a capacidade de comunicarmos com os olhos suplantaria a nossa capacidade de comunicação verbal?
Pois certas pessoas como eu, não possuem nenhuma habilidade com as palavras, e em muitos casos acho até melhor ficar apenas nos olhares.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

Nenhum comentário:

Postar um comentário