Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Tendências


Criar novas formas e objetos a partir de uma única necessidade, alcançar o estado inerente e latente da perfeição é uma tendência humana.
Na natureza tudo flui com o máximo de equilíbrio e harmonia, a forma esférica está presente em tudo que podemos imaginar.
Do nosso planeta terra e a maior estrela que nos mantém vivo, bem como todos os seres que habitam nela, o sol.
Sem esquecermos da bola de futebol, que correrá a solta pelos campos, unindo novamente os povos de todas as nações,e por alguns dias o mundo se esquecerá de todas as atribulações, tornando-se em uma única unidade global.
Vamos também prestar as devidas homenagens as rodas, rodas que movem nossos carros, trens, aviões e todos os tipos de meios de locomoção.
Já imaginaram como seria o mundo moderno, se não tivessem inventado a roda?
Vocês sabiam que ela foi inventada mais ou menos a 5.500 anos, mas não se sabe bem ao certo quem exatamente a inventou, o mais provável é que diferentes grupos tenham criado o instrumento.
Investigando um mercado totalmente saturado, e discutindo sobre as necessidades do homem moderno, chegamos a conclusão de que depois da roda nenhuma outra invenção humana, foi de tão grande impacto ao desenvolvimento da humanidade.
Chegamos a conclusão de que o conforto que temos hoje, faz do homem moderno um ser totalmente acomodado, portanto todos os conceitos utilizados para criar novos mercados e novas tendências, não passam de idéias ultrapassadas, e na sua grande maioria idéias antigas revestidas com uma nova roupagem.
Não proporcionando um impacto ou alguma relevância ao desenvolvimento da humanidade, apenas enchendo o bolso do executivo ganancioso e nos enchendo com futilidades que nem ao menos sabemos para que servem.
Enquanto o homem não parar de reinventar a roda, nenhuma outra criação poderá supera-la.
A questão é quem, e qual invenção tornará a roda ultrapassada, num mundo cercado por grandes cientistas, computadores super potentes e grandes universidades?
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

Um comentário:

  1. Paulo se esqueceu da máxima "nada se cria, tudo se cópia?" .
    Ás vezes fico pensando se nós também não somos cúmplices desses seres que você diz serem gananciosos. Pois quem compra aquilo que produzem? Quem?
    Acredito que tudo que pode melhorar e facilitar de alguma forma as nossas vidas é bem vindo.
    Já imaginou se não houvesse o fogão à gás?
    Quantas árvores ainda não teriam sido destruídas para alimentar os milhões de fogão à lenha?
    cabe a cada um de nós temos consciência e usartoda essa tecnologia com parcimônia. Controle remoto? Perca-o em algum lugar e levante-se para mudar os canais. Mas não. Do alto de nosso julgamento vamos elencando os maleficios da modernidade e não nos damos conta de que também compactuamos com muitas coisas. Pior usufruimos sem remorsos. É errado? Sabe- se lá. Fomos e somos criados assim.Achando as novas roupagens completamente viáveis. Corretas. Imprescindíveis. Que seja bem vinda apanela de pressão que fará com que o cozimento seja mais rápido,bem vindo os inúmeros temperos artificiais que darão sabor aos alimentos 'fermentados', 'crescidos' à força, à basede hormônios!
    Uma volta à simplicidade das coisas seria muito bom não é? Como colocar flores nas janelas que ficariam abertas sem perigo algum de ladrão adentrar. Seria bom colocar cadeiras nas calçadas e conversar a noite toda. Seria delicioso até arriscar afazer uma fogueira e colocar algumas batatas doces pra assar. Mas até isso que é tão simples virou utopia. Pena!
    Talvez, Paulo, a invenção que tornará a roda ultrapassada seja a lembrança de que o homem pode e deve caminhar com suas próprias pernas, com suas próprias pernas. Literalmente...

    ResponderExcluir