Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 8 de agosto de 2010

Viciados em blogs


Ultimamente tenho visitado vários blogs, e em cada uma delas tenho feito descobertas incríveis.
São pessoas das mais variadas esferas sociais, pessoas que escrevem porque gostam.
Estou virando um especialista em apreciar as formas de pensamentos alheios, ao contrário do que lemos em jornais, ou em outras fontes que só falam da tragédia alheia.
A leitura de blogs, tem sido para mim um verdadeiro exercício mental, onde agrego valores pessoais dos outros, dando a mim um novo conceito e forma diferente de interpretar a minha própria vida.
Nos dias atuais, esta cada vez mais difícil conversar com as pessoas, ter um diálogo, ‘nos tempo de violência gratuita’ está cada vez mais difícil saber o que as pessoas estão pensando ou sentindo.
Tão vital quanto o ar que respiramos, precisamos saber como as pessoas encaram o mundo contemporâneo,precisamos ter um parâmetro para sermos coerentes com os nossos pensamentos.
Alguns são bem poéticos, outros dramáticos ,mas sempre com o compromisso de mostrar a sua forma bem pessoal, de captar o mundo ao redor.
Antes de conhecer o mundo dos blogueiros , ansiava por uma leitura que estimulasse a minha capacidade de imaginação, e me motivasse sobre todas as coisas da vida.
As formas convencionais de leitura, já não me estimulam mais,pois são apenas informações ou transmissão de dados.
Tornando o ato da leitura uma atividade enfadonha, quase como uma obrigação, um castigo.
Quando você acessa um blog, é como se estivesse abrindo uma caixa de surpresa, todas as formas de experiência sensorial, contido num único espaço de bits e bytes.
Tão bom quanto ler, é escrever blogs, a responsabilidade de passar adiante o conhecimento adquirido, é tão gratificante que não consigo mais parar.
Outro dia uma seguidora fez o seguinte comentário, “os assuntos que você comenta em suas crônicas, me fazem pensar sobre coisas da vida que há muito tinha esquecido!”
Quando ouço este tipo de comentário, sinto que estou alcançando o meu principal objetivo que é lembrar as pessoas que, ‘para tudo na vida há uma solução!’.
E que desistir não faz sentindo algum,não no meio do caminho, pois a trajetória escolhida para se atingir um objetivo, é apenas um meio para se alcançar a felicidade.
Só é feliz aquele que procura dar uma razão para a sua existência, afirmar estar vivo só pelo fato de estarmos respirando, não significa muito para mim.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

7 comentários:

  1. Mas então tá Paulo...Saiba que me encanto muito com a forma de sua escrita, com a forma como usa suas palavras bem colocadas para expressar o seu sentir, passei mais cedo pelo seu cantinho e apenas fiquei lendo e vendo suas postagens antigas, muitas expressam o meu sentir, através de pensamentos e palavras que não são minhas, mas suas...Tbm gosto muito desse mundo que são os blogs, uma explosão de ser e sentir que me encanta...Seu blog é muito interessante! Tenho me encantado demais com suas postagens!!!
    E saiba não tenha vergonha de expressar o seu sentir! Eu nao tenho, jamais terei vegonha de dizer à um amigo que eu o amo, seja ele do sexo que for!!!Acredito que o preconceito não existe, existem cabeças poluídas por pensamentos preconceituosos...Você é um fofo! Viu não tenho vergonha como vc de dizer à alguém que ele é um fofo...

    Abração e grato por permitir que eu faça parte do seu mundinho virtual desde o momento em que vc passou pelo Mundo do GÊ!

    ResponderExcluir
  2. "os assuntos que você comenta em suas crônicas, me fazem pensar sobre coisas da vida que há muito tinha esquecido!”
    Delícia viu menino!?

    Fique bem!

    ResponderExcluir
  3. Como sempre, me identifiquei com seus argumentos, também admiro muito os blogs que leio, me inspiram, abrem minha mente a novas idéias, histórias, a beleza de contos e poesias... Tudo pelo que ansiava também. Fico feliz que entende e já sabe reconhecer a importancia e reconhecimento de escrever na internet, gde bjooo!

    ResponderExcluir
  4. Concordo muito com vc... os blogs estão descompromissados com as noticias massificantes da midia que torram nossa mente... é muito mais gratificante ler algo inesperado!!

    Abraços Paulo tenha uma boa semana

    ResponderExcluir
  5. Olá querido amigo, meu mais novo amigo, nem sei o que dizer sobre seu comentário e elogío em meu cantinho da harmonia, só penso que nossas atitudes é que nos dirão se seremos felizes ou não, isso é o que determinha nossa felicidade, atitudes, mas olha adorei te ler, aki te sigo e te persigo, rs, então falamos o mesmo idioma do amor da fraternidade e é universal, se puder ou quizer venha me ver em meu orkut, hanayamakiy@hotmail.com (Eu e os Meus) te espero lá, vamos bater um bom papo, pessoa linda vc, e não pq me elogiou e sim pelo seu coração, eu o li nas entre linha e ele e show, ai dentro moram muitos anjos.hhaa eu moro no Japão, e estudo faço nihongako, abraçãoo!! te espero
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  6. Menino, acho q vc está com uma visão um pouco equivocada com relação aos seus conterrâneos ... rs ... o q mais adoooro em vcs aí é o eterno e franco tesão ... adooooooooooro

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir