Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 7 de agosto de 2010

Os moralmentes mais fracos


Numa manhã fria e com promessas de uma tarde com sol, estava num boteco tomando um café bem forte, conversando com mais duas pessoas, assuntos variados, do mal tempo do dia anterior, a política, ao desemprego e a nova modalidade de agressão, praticada contra as pessoas, chamada bulling.
Quando um deles começou a falar que recentemente três rapazes foram em sua direção, e começou a chuta-lo, aparentemente do nada, pois ele estava caminhando em direção ao metro, como de costume.
Ao observar a sua fisionomia pude constatar que ele teve realmente vivenciado, uma experiência aterrorizante.
Ele só pôde escapar ileso e por sorte,muita sorte, por estar numa das estações de trem mais movimentada, e naquele exato momento fatídico, dois guardas estava por perto para aparta-los.
Caso contrário, ele teria sido mais uma vitima do chamado bulling.
Geralmente são pessoas de faixa etária bem mais novas que a nossa, que pratica tal violência contra seus semelhantes.
Explicar tal situação é muito complicado, pois esta pessoa relatou que os três rapazes estavam bem trajados e não pareciam ser pessoas violentas.
Será que o instinto animal está sobrepondo ao instinto cívilizado humano?
Fazendo com que a humanidade volte a era da pedra, onde a lei é sempre a do mais forte?
Estamos vivendo uma época onde ser chamado de animal já não é mais considerado ofensivo, pois os animais na natureza respeitam uns aos outros, caçando em bando para garantir a própria existência.
Enquanto isso, nós humanos estamos tendo cada vez mais dificuldades para viver em grupos, matando muitas vezes gratuitamente sem um motivo real que justifique tal sacrifício.
O cientista Albert Eistein, fez a seguinte citação: “a violência impressiona os moralmente mais fracos!”.
Não preciso dizer mais nada, acredito que são pessoas covardes e frustradas por não conseguirem superar as suas próprias tragédias.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

2 comentários:

  1. a violência e a ignorância são frutos da incompetência e da omissão ... para mim estamos vivenciando uma nova idade média ... que o novo renascimento não demore a se manifestar ...

    bjux

    ;-)

    ps: minha solidariedade ao seu amigo vítima da ignorância e da brutalidade.

    ResponderExcluir
  2. A violência me impressiona um pouco, mas logo causa pena, porque precisa ser mais ignorante que um animal para recorrer a ela, como bem disse. Alguns não merecem sequer meu dialogo quem dirá meu lado mais primitivo! Bjuu!

    ResponderExcluir