Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Vê se cresce


Já passou por alguma situação onde alguém analisando o teu comportamento o repreendeu dizendo, “vê se cresce,‘cresce no sentido mental‘, deixa de ser infantil e coisas do tipo?”
Mas o pior, é aquele amigo que você não vê há um tempinho e quando te encontra diz: “puxa você não muda mesmo, continua a mesma coisa!”
Tudo isso porque adoro crianças, e quando vejo os filhos dele, faço a maior bagunça com os guris.
Fazendo com que seus pais percam o controle dos seus pupilos, e conseqüentemente tem que arrumar a bagunça depois que o atormentado do amigo, do tempo de escola for embora.
É engraçado, mas a questão é que o efeito deste comentário, faz um estrago na minha condição psicológica,e é de proporções cinematográficas.
Dá uma vontade de chorar, um desespero misto de raiva, pois eu nunca tenho a certeza , se esta afirmação é de natureza positiva ou negativa, do meu próprio ponto de vista.
Sim, conheço o caráter daqueles amigos que um dia fizeram parte da minha vida, mas desesperadoramente, eles mudaram, mudaram em algum ponto, que eu não consigo enxergar e que eu não consigo alcançar.
Será mesmo que eu continuo paralisado no tempo,será mesmo que estou vivendo a vida de uma forma atemporal, e nem me dei conta deste fato?
Sim as coisas ao meu redor mudaram, não me refiro só nas aparências, mas as pessoas estão diferentes, o campinho não existe mais, fizeram um prédio de luxo no local, já não existe mais as ruas de terra e as enchentes são mais freqüentes.
Então por que será que as pessoas não vê mudanças em mim, se eu mesmo sinto diferente?
E ai alguém faz um comentário relevante ,que mexe com toda a estrutura da agente, afirmando que as pessoas só entendem o que é conveniente para elas.
Será que acho que é inconveniente amadurecer ou será que tenho complexo de Peter pan?
Tento novamente abafar o caso, e como tudo na vida opto por protelar mais esta sentença, e vou partir para uma negociação.
Pois acredito que esta realidade tenha desgastado os meus dois neurônios, apelidados carinhosamente de tico e teco, que tem trabalhado recentemente num projeto em dois turnos.
Neste recesso, vou reunir todos os autos, e talvez consiga convencer o júri (tempo), para correr mais devagar e assim ganhar mais tempo para que eu possa crescer.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

5 comentários:

  1. Paulo,se formos parar para analisar cada faceta de nossa personalidade é necessário buscar ajuda profissional de um terapeuta ou mesmo de um psiquiatra. Mas se nos sentimos bem com o nosso jeito de ser e não estivermos atrapalhando a vida de ninguém, que o conceito que tenham da gente que vá às favas.
    Eu, por exemplo, no conceito de algumas pessoas sou uma completa retardada, pois a despeito da minha timidez, danço, canto e 'sapateio'. Nossa, como uma jornalista...imaginou?
    Acredito que desde que as coisas que eu faço no meu trabalho estão corretas e nele tenho todas as responsabilidade dos meus atos, dane-se o resto!
    Lógico, que não vou cometer insanidades, mas não mudo o meu jeito de ser só por causa das opiniões alheias. Se fizermos isso, adoecemos por dentro e, ai sim envelhecemos precocemente.
    Será este que condena não gostaria de se despir da 'roupagem' adulta por um instante e rolar no chão com a criançada?
    As coisas mudam, o mundo muda a cada segundo, você muda, mas tem uma coisa especial que é guardar a essência de si mesmo, preservar a magia de simplesmente ser, sem máscaras que a sociedade impõe para ser rotulado de maduro e responsável o tempo todo, ou seja, um grande chato que não curte se lambuzar com o sorvete que vai derretendo aos poucos ou deixar, mesmo sem querer, manchar a camiseta com molho de ketchup daquele cachorro quente fantástico!
    Ontem(domingo), quando um de minhas irmãs veio almoçar em casa, fiz a festa com as duas crianças. Assistimos Bob Esponja, cantamos 'calça quadrada', brincamos de luta, demos boas cambalhotas. Gritamos, colocamos os assuntos de criança em dia. Delicia viu!?
    Sempre preservei a criança que existe em mim, pois ela mais do que o adulto me mostra que nem tudo está perdido, nem tudo está perdido!
    Sindrome de Peter Pan? Rogo que nunca sejamos curados dessa maravilhosa 'doença' e quem derá ela fosse contagiosa!

    ResponderExcluir
  2. Paulo eu tenho 46 anos e ainda ouço isso todo dia.... e não to nem ai.... leio quadrinhos assisto desenhos, vou no cinema pra ver o novo desenho da disney todo feliz.. e até pouco tempo atras ia em encotro de RPG fantasiado... Se alguem fala ou deixa de falar... Misturo um Activia com Um johny Walker bebo e saio cagando e andando!!!

    Seja o que vc é sempre.. sempre faça o que vc tem vontade... a sociedade nos priva demais.... a gente envelhece mais rapido assim!

    Abraço meu amigo

    ResponderExcluir
  3. Bom, retribuindo a visita. Obrigado por comentar. =D
    Meu nome é apenas um apelido que criei utilizando o sobrenome do meu personagem favorito de anime/mangá, o Hatake Kakashi. De Naruto.
    Eu me interesso por muitas culturas, inclusive a japonesa, e por eu ser fã de filmes e anime acabo falando bastante disso.
    Sobre o seu post, bem já ouvi bastante isso e não ligo. Eu sei que tenho responsabilidades, mas isso não me isenta de me divertir como eu quero. Não é só porque sou adulto que eu tenho de, necessariamente, ser chato, sisudo. Então recomendo que não dê a mínima pra isso, mas sei que é chato ouvir esse tipo de coisa. Gente infeliz né?
    Fui!

    ResponderExcluir
  4. Olá meu amigo, sei que te conheço a pouquíssimo tempo mas posso afirmar com toda certeza que todos crescemos, todos aprendemos algo, evoluímos, ainda mais nessa vida agitada que temos, dificilmente ficamos estagnados, a menos que por opção, sei que não é o caso, vc citou uma situação que me lembrei de minha mãe, adora fazer bagunça quando vê uma criança hehe, e nem por isso não tem estrutura, experiencia e maturidade! Admiro muito essas pessoas como vc, que sabem a hora de ser assim e a hora de ser sério como ao escrever aqui! Aproveito para agradecer pelo carinho mais uma vez, grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Rsrsss...Cara em alguma postagem, também relatei que tenho síndrome de Peter Pan, e pra ser bem sincero não me importo com isso, o tempo que passe por mim, deixando suas marcas de expressão, cabelos brancos...Enfim mas uma coisa não mudará, o meu jeito de tentar ver o mundo com os olhos de criança, com os sonhos que só nós que não crescemos temos a capacidade de sonhar...
    Abraço!

    ResponderExcluir