Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sonhando acordado


Dizem que os sonhos existem para preencher o vazio no coração dos seres humanos.
Estou falando dos sonhos acordados, não dos sonhos que não controlamos.
Todo mundo tem um sonho, o exercício mais completo para as nossas mentes e emoções.
Se vivemos num mundo com tantas realidades, foi porque os nossos antepassados, sonhavam enquanto trabalhavam arduamente, para nos dar um mundo cheio de benefícios.
Psiquiatras, afirmam que os loucos ficaram loucos, porque perderam a capacidade de sonhar.
O sonho faz parte de um mecanismo do nosso cérebro, para aliviar certas tensões de nossas realidades, uma forma de alivio para evitar a própria loucura.
Tão subjetivo quanto o próprio sentimento do amor, a ausência da capacidade de sonhar, nos torna um ser desprovido de sensibilidade.
Existem tantas formas de sonhos,algumas formas excêntricas, outras tão simples que não precisaria muitos recursos para concretiza-las.
Questiono se existe alguma relação entre o amor e o sonho, pela sua condição subjetiva, de efeitos tão reais, e pela necessidade humana de cultiva-las?
Já notaram que muitas das coisas essenciais em nossas vidas, são intangíveis?
Sentimentos e percepções eternos que levamos além dos nossos túmulos(pelo menos esta é a minha crença).
Algumas pessoas acreditam que vivenciamos um sonho enquanto vivos, e que a nossa verdadeira realidade, se manifesta quando o nosso corpo físico morre!
Se é uma verdade, será uma incógnita, pois este pensamento como nos sonhos, sai do campo das nossas capacidades de compreensão e explicação.
Ao mesmo tempo, testemunho sonhos tão cruéis, por que será que as pessoas são tão masoquistas, e não sonham com coisas boas?
Se a vida é uma expressão, uma experiência tátil daquilo que sonhamos, precisamos sonhar com coisas boas.
Assim como não podemos cultivar sentimentos e pensamentos negativos, não devemos sonhar com coisas ruins, pois de alguma forma, que não conseguimos explicar, elas se tornam reais.
Inexplicavelmente, o subjetivo e o objetivo, se fundem em uma única realidade chamado vida!
Vivam seus sonhos positivos, pratiquem esta maravilhosa capacidade humana de projeção.
Conseguir realizar um sonho, ou não, já é uma outra história, para uma outra postagem!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

4 comentários:

  1. NHaaa, eu acho que o amor deve ter um componente de sonhos, mas eu prefiro o amor imperfeito da vida real e bem acordado, rs, corro o risco de chamar de amor mesmo este pois ele "está nos olhos que quem vê" certo? Ai se torna perfeito! Bjoooo!

    ResponderExcluir
  2. sonhos são sonhos e são bons ... adoro sonhar mas prefiro a realidade nua e crua ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Sabe Paulo, não venho conseguido sonhar, sonhos que me impulsionam às ações, acho que me perdi deles...Tenho somado dias, que estão cada vez mais sem sentido, ando muito sem vontade, nada me interessa,apenas ando perdido, solto na imensidão...Parece que vivo sem viver, sem sentir, isso é uma vida quando não emos sonhos...
    VC tem uma grande percepção,
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ola Paulo,

    Sabe acho então que não tenho por que temer a loucura, uma vez que aqui nesse mundo virtual vivo sonhos que sei não poder realizar da forma como descrevo e por ene motivos, em meu outro blog tenho capacidade de sentir o amor e sonhar com ele como desejo que ele fosse e junto isso a outra ferramenta que me produz uma imaginação mais aguçada que é a MPB e com isso consigo dizer que sim o amor e o Sonho podem andar de mãos dadas e cara admiro cada vez mais o seu trabalho...

    Abraços
    Walter

    ResponderExcluir