Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O sangue fala mais alto


É interessante como um liquido viscoso, com um cheiro bem próximo ao do ferro e a coloração intensa como a do vermelho Ferrari , possa sustentar as nossas vidas.
Ela circula dentro dos nossos corpos como se fosse pequenos rios, carregando consigo além do oxigênio, nutrientes para abastecer todos os nossos órgãos vitais.
O nosso corpo, um recipiente, uma bolsa cheia liquido, quando perdemos sangue, a vida se apaga, se dissipa sem muitas explicações.
A única coisa que sabemos no campo do eterno “achismo,” é que o homem é um milagre químico, que pensa, uma combinação de objetivo(corpo) e subjetivo(alma).
O homem moderno produz muitas coisas, entre outras, o sangue artificial, logicamente que ela não é tão perfeita quanto o natural,mas segura a nossa onda, até encontrarmos o nosso equivalente.
Se somos ultrajados, o nosso sangue ferve, se estamos com medo,o nosso sangue gela.
Tal propriedade está além da nossa compreensão cientifica, e raciocínio lógico.
Ainda no campo social, quando observamos determinadas atitudes de pessoas com comportamento fora dos padrões, costumamos generalizar e afirmar: - “é mal de sangue, só podia ser filho de fulano!”
A cada dia que passa, fico fascinado pela maquina que é o nosso corpo humano, e a medida que informações desta natureza, iluminam a minha ignorância, maior se torna o meu respeito, e necessidade de aprender mais sobre o nosso templo sagrado.
Sim, o nosso corpo é um “templo sagrado,” onde reside a nossa alma, que sabiamente é protegida pela caixa craniana.
Dizem que a nossa alma mora no cerebelo (do latim, pequeno celebro), este pequeno órgão, tem despertado muito a curiosidade não só de cientistas, mas de filósofos, religiosos e simples curiosos (como eu).
Quando alguém que gostamos muito, morre ao nosso lado, sentimos o quanto somos impotentes, e incapazes de fazer algo pelo nosso semelhantes.
Sofrimento maior, é quando notamos que a pessoa não quer partir.
Então escrevo algo, para aquelas pessoas que não valorizam as suas vidas.
Quando temos saúde, podemos parecer imortais, e nos tornamos arrogantes em vários aspectos , principalmente inoculando determinadas drogas, e em muitos casos abusando da nossa própria boa sorte.
Pelo que sabemos, nem todo mundo tem uma segunda chance, valorizar a vida é respeitar o nosso templo sagrado(corpo).
Agradeço ao meu corpo físico e espiritual, pelas alegrias que tem me proporcionado, e principalmente pela existência de todos aqueles que me circulam.
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

3 comentários:

  1. forte ... muito forte ...

    bjux

    ;-)

    ps: saudades de vc "xará"

    ResponderExcluir
  2. imagina querido ... o que conta e me deixa feliz é poder interagir com vc e toda a sua sabedoria diferenciada ... vc já é um muso da blogosfera ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Existe algo mais sobre o sangue... Os laços de sangue... algo que é mais forte do que imaginamos, estranho que usamos o sangue para unir nossa genética, unir o que amamos...

    Concordo com vc sobre nosso corpo... precisamos poupa-lo enquando novo, para podermos usufruir quando não tivermos mais a juventude do nosso lado.

    Abraços Paulo, bom fim de semana

    ResponderExcluir