Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 15 de agosto de 2010

Coisas da vida


A vida é uma conseqüência de ocorrências boas, e outras não tão boas.
Se analisarmos, que na vida nada é gratuito, podemos ser gratos até nos piores momentos.
Parece que o homem “moderno”, ainda sofre de miopia, e teima em querer ver, somente aquilo que é conveniente para si mesmo.
E ignorando tudo aquilo que não lhe agrada, ele se torna um animal completamente irracional, deixando o bom senso, e a sua forma dita civilizada de lado.
Como bons cidadãos, tentamos construir nossas vidas em uma base sólida, e de preferência constituída de pequenas coisas, mas com toda a certeza, com todas as qualidades de uma pessoa boa.
E a própria vida nos dá de presente, tudo aquilo que oferecemos a ela.
Sou muito jeca( na visão de algumas pessoas), e no que se refere ao comportamento humano, faço as coisas e não espero ser retribuído, pois os meus atos são reflexos de uma educação submissa e servidora.
Apesar de algumas pessoas, acharem este tipo de comportamento depreciativo num ser humano, eu considero completamente agregador (é apenas uma questão de valor pessoal).
Mas como costumo dizer, a vida é proporcional a sua verdadeira intenção para com ela.
Então faça uma analise, se estiver recebendo coisas que não estão lhe agradando, observe bem o que você está oferecendo a ela.
Compare a sua vida com um bumerangue, ela tem o poder de retornar para o seu ponto de origem.
Recentemente, uma pessoa a qual nutro muito carinho e afeto, me agradeceu por tudo que tenho feito por ela.
Fiquei muito encabulado, pois não é a minha intenção fazer as coisas e ser reconhecido, o importante para mim é apenas fazer as coisas acontecerem.
Se não posso ser feliz em 100%, tento ao menos proporcionar as pessoas do meu convívio, um pouco do conforto que ainda esta ao meu alcance(pois isso é 100% gratificante).
As pessoas tem que entender que ninguém é responsável pela tua felicidade ou infelicidade, tudo está nas suas mãos.
Se você hoje desfruta de grandes benefícios, é porque você fez por merecer, se estou a auxiliar a realização de todos os teus projetos de vida, é porque também faço parte desta sua complexa ‘engenharia cármica’(como comentou o blogueiro, em um dos meus posts, o “Deividi“).
É como uma novela, só que na vida real, você tem uma situação onde você é o ator principal, e junto a você, estão contracenando os “figurantes”.
Volto a mencionar, a cultura da filosofia milenar diz que, tudo é baseado no seu carma, positivo ou negativo.
A própria lei mística, a lei da vida, ela é inexorável, arquitetou os benditos frutos que você está colhendo hoje, e neste ‘pacote’, está incluso o cenário e os próprios figurantes!
Portanto se existe alguém que você tem que agradecer, é você mesmo, seus pensamentos, teus atos e tudo aquilo que tens dentro do teu coração.
Pense nisto, ninguém é responsável pela tua felicidade e ou infelicidade, ela está nas tuas mãos e na tua verdadeira intenção para com a vida!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

5 comentários:

  1. Eu que devo te agradecer por dividir palavras tão sabias, compartilho com você desse mesmo senso de criação, e percebo que de fato a humanidade está absurdamente acostumada a receber louros que muitas vezes não são devidos. Quero também ser uma pessoas que merece apenas ter a oportunidade de viver bem e poder compartilhar com todos os que me cercam esse amor que está impregnado dentro da minha razão de existencia.
    Parabéns pela sua composição
    Te sigo.
    Walter

    ResponderExcluir
  2. perfeito ... na lei do universo a vida é coisa de uma simplicidade ímpar ...

    - se não plantamos, nada teremos a colher ...
    - se plantamos algo ruim, colheremos frutos ruins ...
    - se plantamos algo bom, colheremos frutos bons ...

    bjux a "xará"

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sábias e verdadeiras palavras.
    Somos responsáveis por todos nossos pensamentos e ações.
    Colhemos o que plantamos sempre, é a lei da atração.
    Por isso no meu jardim da vida só colho amor.
    Tenha uma semana especial.
    Carinhosamente, Lady.

    ResponderExcluir
  4. Olá querido amigo, sabe acho que temos a mesma filosofia, seguimos a mesma escola, bom eu sigo a filosofia oriental, e tudo que diz em seu post, são meus aprendizados com os meus mestres, ao qual estudo muito, e tento levar ao maior numero de pessoas o que aprendo, acho maravilhoso seu jeito de pensar e de se portar, eu sou assim, quer dizer na verdade não era, mas quando consegui equilibrar meu ego, junto com meu divino, começei s sentir uma luz, aindo estou no caminho e ele é longo, mas é isso o aprendizado é infinito, e com a infinita sabedoria do Universo vamos aprendendo.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  5. Você diz que as pessoas têm que entender que ninguém é responsável pela tua felicidade ou infelicidade, tudo está nas suas mãos.Mas eu te digo que isso não é uma verdade absoluta, pois depende do contexto, da situação. Não pode ser uma afirmação generalizada.Há casos e casos. Vide assassinos que deixam famílias desamparadas; estrupadores que deixam mulheres traumatizadas e por ai vai...
    Tem gente que é responsável SIM pela infelicidade alheia. Ah e como é!!!Dai que concluo que o homem moderno sofre sim de miopia, hipermetropia e até de estrabismo!!!
    Você ainda afirma: "Se você hoje desfruta de grandes benefícios, é porque você fez por merecer". Também acho que você está novamente generalizando e deixando de contextualizar.Isso é ter uma visão maniqueísta do mundo, dividindo tudo entre bem e mal. Quantos politicos corruptos desfrutam de grandes beneficios? Sua crônica é para seres especificos ou inclui toda a Humanidade?
    Você ainda ressalta a plenos pulmões: "Portanto se existe alguém que você tem que agradecer, é você mesmo, seus pensamentos, teus atos e tudo aquilo que tens dentro do teu coração".
    Acredito sim que somos responsáveis pelos nossos atos, pelas nossas decisões e que colheremos aquilo que plantamos, pois o plantio é livre,mas a colheita é obrigatória.
    Mas perceba que você conta que recentemente, uma pessoa a qual nutre muito carinho e afeto, o agradeceu por tudo que tem feito por ela.
    Puxa, eu repito: agradeceu por tudo o que você tem feito por ela. Então, quer dizer que o bem estar, ou mesmo a felicidade dessa pessoa tem um dedinho seu? Então, se existe alguém que você tem que agradecer, é somente a você mesmo?
    E quanto às pessoas que passaram por seu caminho e mudaram sua vida de forma positiva com uma palavra, com um gesto solidário ou até emsmo ajuda financeira no momento em que você mais precisava, alguém que secou suas lágrimas com o lenço do afeto e da ternura?
    Acho muito forte dizer que as pessoas são meros figurantes, mesmo entre aspas.Todos somos o personagem principal nesse grande teatro que é a vida, essa grande peça que não permite ensaios...

    ResponderExcluir