Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Algo dentro de mim


Acredito que somos parte de um universo infinito, e baseio esta intuição no fato de que sentimos bem quando estamos entre amigos, uma sensação gostosa de reciprocidade e cumplicidade.
Algumas pessoas insistem em acreditar que são solitárias por opção, mas acho que é pura bobagem, preferimos nos enganar ao ter que analisar as nossas próprias fraquezas, e em admitir certas dificuldades pessoais.
O que é difícil para nós humanos, é encarar de frente as nossas fraquezas, olhar fundo dentro dos nossos próprios corações, não num espelho onde costumamos ver aquele ser convenientemente maquiado, pela necessidade de mostrar as pessoas uma beleza disfarçada e efêmera.
Mas para o espelho da vida, quando somos convidados a encarar de frente os nossos próprios medos e anseios.
Então um empresário fez uma citação, ele disse; “não se deixem prender por dogmas, que é viver com os resultados do pensar de outros!”
É, acho que é isso mesmo, permitir que o ruído das opiniões alheias afoguem as nossas vozes interiores, é pura perca de tempo, o importante é ter coragem, e ouvir o nosso próprio coração e intuição.
E seguir em frente, sempre adiante, pois a vida se revela para aqueles que buscam dar um sentindo a elas.
Ser ousado e atrevido, são dois ingredientes que costumo comparar a pimenta em nossos alimentos,ela sempre melhora o nosso apetite.
Muitas coisas fazem sentido nesta vida, mas ao mesmo tempo, tem muitos fenômenos que contradizem tudo aquilo que aprendemos em nossas caminhadas.
No entanto a curiosidade humana, nunca e jamais será saciada, pois o homem não procura apenas respostas para o teu conhecimento, ele precisa preencher o vazio que existe em sua própria alma.
Ultimamente tenho tido a impressão, de que deixei algo inacabado, certamente que a sujeira deixada debaixo do tapete um dia reaparecerá, pois não podemos ocultar certas verdades do mundo.
Ignorar certas realidades acreditando que a vida dará um jeitinho, soa sempre como irresponsabilidade, mas existe a tal da consciência, que fica buzinando em nossos ouvidos, dizendo que devemos resolver a qualquer custo as nossas pendências.
Podemos fingir não escutar as pessoas a nossa volta, mas não podemos ignorar a voz que vem de dentro, a voz interior.
Acho que ninguém pode!
Muito obrigado por terem lido até o último parágrafo.
Paulo RkSp

4 comentários:

  1. hoje, viajando na blogsville vi uma frase q encaixa perfeitamente no contexto de sua abordagem:

    "o mundo é da surpresa e acaso, cabe para todos saber lidar com o não acordado, com o por acaso, com a constatação que não somos responsáveis e nem temos o controle total sobre os caminhos por onde nossos pés nos levam."

    enfim ... temos q assumir o controle de nossos destinos mas nunca nos esquecermos q a vida muitas vezes nos surpreende ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Certa vez uma mensagem de otimismo me chegou e mudou a minha forma de pensar algumas coisas:
    Uma mulher descobriu que tinha câncer e aos poucos por conta da quimioterapia foi perdendo os cabelos.
    Numa manhã ao se olhar no espelho viu que tinha apenas três fios de cabelo: "bem, acho que hoje vou fazer uma trança"
    No segundo dia,restavam dois fios:" acho que hoje vou repartir o cabelo ao meio"

    No terceiro dia já não havia nenhum fio e ela simplesmente gritou: oba não preciso pentear o cabelo!".
    Aprendi que a vida é como gente a encara. Se com otimismo ou sem ele. Nós é que fazemos a diferença.
    Quando achamos que tal pessoa escolheu viver sozinha qual o problema? Certo que uma andorinha não tece uma manhã, mas como disse, tudo é questão de escolha. Talvez ela esteja poupando as pessoas de sua incomoda presença ou se acha tão importante que não quer se dividir com ninguém.Ou realmente querficar só. Só? Não ela com ela mesma.
    Tem gente que se acha certa e não há nada que a faça pensar o contrário. É triste, mas ela ainda não sabe disso e talvez morra sem saber o quanto perdeu de não compartilhar sentimentos, de não dividir momentos.
    Sim, a vida sem pimenta não tem graça, mas se exageramos na dose estragamos o paladar.É fogo!!
    Acredito que há momentos em que devemos ser ousados e atrevidos, mas não em todos os momentos. Ás vezes, uma boa dose de timidez causa melhor impressão. Disse, às vezes!
    De graças a Deus por ainda ter essa sua impressão de que tenha deixado algo inacabado, pois somos seres em constante transformação, em constante evolução e falta muito para sermos completos, perfeitos.
    Infelizmente a tal buzina da consciência não soa para todos não. Observe o que fazem com a nossa politica e saberá a razão.
    Não nascemos com um manual de instrução. Temos que achar o nosso próprio caminho, construir a nossa própria história. Essa coisa de avatar é só em jogos e em filmes.
    Sim, podemos ignorar as vozes que estão em nosso entorno e não há como fugir de nossa voz interior, mas acredite, tem gente que nasce 'surda', infelizmente tem gente que nasce ' surda'
    E como alguém já citou, o mundo é da surpresa e do acaso...Graças a Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Cara, gostei de cara do teu cantinho, como costumo chamar os blogs...Seja bem-vindo ao Mundo do GÊ!
    É muito difícil olharmos o espelho, não aquele que reflete somente nossa imagem, mas o que reflete nossa alma...Sabe me reconheço cheio de defeitos e imperfeições, mas me gosto assim, não tenho pretensão a perfeição, mas claro que sempre busco melhorar, evoluir...Ser pra mim é, e sempre será muito mais do que ter...

    Cara Abração! E volte sempre, será sempre bem-vindo ao Mundo do GÊ!

    ResponderExcluir
  4. Assumir uma postura pro mundo é muito mais fácil do que assumir para si...
    Quando eu assumi... fazia análise, e minha psicologa me disse, David... vc assumi para fulano.. ele vai ficar pensando por algumas horas ou cada vez que te ver... mas e vc? vc se ve todo dia, vc pensa em vc o tempo todo? Ou seja... é muito mais dificil se assumir... do que assumir aos outros..
    Isso serve para qualquer coisa.. entenda!!
    Viver uma mascara resolve parcialmente sua vida na sociedade, mas não resolve sua vida internamente!

    Abraços Paulo!

    ResponderExcluir