Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Agradecendo por


Sabe, muita gente pratica exercícios como forma de saúde, outros para ficar com o corpinho sarado, por uma questão de vaidade.
Praticava o tae kwon do, luta marcial coreana, para fortalecer o meu corpo, que naquela época era franzino, e para disciplinar a minha mente.
Não cheguei atingir a graduação máxima deste esporte, mas com toda a certeza, ela trouxe grandes benefícios para o meu corpo.
Atualmente, devido a falta de tempo (na verdade é falta de $), costumo fazer longas caminhadas, e apreciar mais as “paisagens” urbanas.
O que de alguma forma inexplicável, tem feito muito bem para o meu cérebro, caminhadas aumenta o nível do nosso colesterol bonzinho(HDL), e queima as nossas calorias, nos dando a sensação de bem estar.
Falando em bem estar, repararam como ultimamente a lua esta imponente, brilhando com todo o seu esplendor?
Muitas pessoas falam que a lua cheia, exerce muitas influencias sobre nós.
Algumas influencias positivas, e outras negativas, acho que no meu caso seja positiva, pois ultimamente, tenho me sentido mais receptível com as pessoas do meu convívio.
Tenho refletido mais, antes mesmo de discutir ou brigar por alguma idéia ou pensamento, evitando-se assim os desgastes emocionais, totalmente desnecessários.
Mas hoje acordei praticando um exercício, que já faz um tempinho não praticava, o exercício da gratidão.
Este tipo de exercício fortalece a nossa alma, e ajuda a definir a nossa escalada para a evolução espiritual.
Tão importante quanto os exercícios para o nosso corpo físico, o exercício da gratidão,nos faz perceber que a vida não dá aquilo que pedimos, mas sabiamente nos dá tudo aquilo que precisamos.
Funciona mais ou menos assim, hoje eu despertei, e antes de levantar da cama, ainda deitado, juntei as minhas mãos em prece, e comecei a falar alto:
- Agradeço hoje, por despertar para mais um dia de vida, depois de ter tido um sono reparador e tranqüilo!
-Agradeço também pelos poucos amigos, mas de tão intenso e sincero sentimentos que me cercam!
- Agradeço pela comida que não falta em minha geladeira, e que mantém este corpo saudável!
- Agradeço pela minha saúde, por ter pernas, braços, olhos, ouvidos e uma mente boa, para poder ajudar as pessoas e a mim mesmo!
Tenho percebido que a ingratidão no coração da humanidade, tem sido a principal causa da depressão , doença que está matando muito mais do que qualquer doença incurável no século passado.
Em muitos casos, ter gratidão pelas pequenas coisas de nossas vidas, tem se revelado como um verdadeiro antídoto para todas os nossas doenças da alma(depressão).
Então agradeço primeiramente por existirem, e sinceramente por terem lido esta postagem até o último parágrafo.
MUITO OBRIGADO POR EXISTIREM!
Paulo RkSp

3 comentários:

  1. Esta certissimo Paulo, a gente tem que fazer algo pela gente... primeiramente um exercicio fisico pra melhorar nosso corpo, a gente acaba vivendo sedentariamente. e Segundo e não menos importante, é exercer o agradecimento. Isso fortalece nossa alma e nossa consciência.

    Abraços meu amigo!

    ResponderExcluir