Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

O fim do ano chegou! E daí?

O fim de qualquer coisa neste mundo tem a conotação do começo de algo muito maior, é o que dizem pessoas que estudam o “misticismo”!
Não vou discutir tais assuntos subjetivos porque afinal de contas não entendo ‘patavinhas’, no entanto sou sincero em dizer que acredito muito nesta teoria.
Acredito porque a vida não pode ser só isso, seria muito sem graça, ainda que eu me esforce “vivendo” o conceito humano da felicidade aqui na terra, eu ‘meio que sou telepata’ e sinto dentro de mim que algo não se encaixa, ou muito pior, não me encaixo neste conceito mundano sobre a felicidade humana.
Sinceramente?!?!
Acredito que não seja o único a ter tal percepção sobre a vida neste mundo, pois observo muita gente do meu entorno que parecem também não encaixarem com as realidades mundanas, algumas outras pessoas, as mais covardes, não conseguem ser sinceras com elas mesmas, admitindo publicamente tal incapacidade de serem felizes neste mundo.
Não que as pessoas devam expor suas particularidades às outras pessoas, mas um pouco de sinceridade com elas mesmas, se permitindo o desabafo de vez enquanto, poderia aliviar seus próprios fardos de ter que carregar as suas próprias ignorâncias, das coisas que as fazem sofrer pela própria ignorância.
Não é nenhuma fraqueza, nenhuma vergonha em admitir tais incapacidades de ser feliz nesta vida, afinal de contas dizem que viemos ao mundo para aprender, e de repente o tempo do aprendizado varie de pessoa a pessoa, sendo que cada pessoa tem o seu próprio tempo aqui neste planeta.
E não importa se o número do calendário avançar, porque acredito que o tempo espiritual seja muito diferente deste tempo estabelecido pela humanidade, os mesmos “místicos” que estudam o misticismo afirmam que o tempo da terra é diferente do tempo da realidade cósmica, dizem que do ponto de vista da eternidade este ‘conceito temporal’ daqui da terra não existe.
Quando menciono que eu não me encaixo no conceito mundano de ser, me refiro ‘também’ o ponto de vista das pessoas que parecem se acelerar nos fins de anos, como se algo grandioso ou diferente fosse acontecer no ano que vem.
Sendo meio ilógico e irracional, sou testemunha de alguns comportamentos insanos de algumas pessoas conhecidas, que não fazem absolutamente nada durante o ano todo, e agora nessa época do ano, ficam tipo meio que acelerado fazendo tudo que não fizeram quando tiveram mais tempo no meio do ano.
Coisa de louco, um comportamento insano, quem disse a eles que o fato do número do calendário mudar mudará a sua realidade de vida, fazendo agora no fim do ano o que não fizeram durante o ano todo quando tiveram mais tempo?
Francamente nada vai mudar se você não mudar fazendo qualquer coisa diferente, o mundo funciona melhor na prática do que “viver” apenas de conceitos mundanos e ultrapassados.
Por esta razão quando algum patético “ser humano” ou alguma ‘pessoinha’ isenta das capacidades do raciocínio lógico, dizer qualquer coisa que o fim de ano chegou para mim, eu apenas pergunto/respondendo, e daí?  

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário