Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Que me perdoem aqueles que odeiam a minha sinceridade, mas odeio pessoas mentirosas!

O mundo pode estar “desabando” e eu não vou me alterar, simplesmente porque eu não poderei fazer absolutamente nada caso isso aconteça, afinal de contas, não sou nenhum super herói tal como conhecemos de estórias em quadrinhos.
E ‘menciono’ tal fato sem receio porque para quem tem raciocínios lógicos, sabe muito bem que é humanamente impossível “abraçar o mundo” sozinho, tal como eu pensava na minha “inocente” infância que poderia sair salvando o mundo e as pessoas que mais amo nesta vida.
A questão para tal reflexão é que cada pessoa tem a sua própria missão e função neste mundo, não cabendo a ninguém assumir os erros cometidos pelas outras pessoas.
Ainda que a pessoa ‘erre’ e pague por um preço alto pelos seus próprios erros, é muito melhor ela pagar mesmo sofrendo do que ficar impune, para mais tarde não cometer os mesmos erros estúpidos.
Porque ‘gente’ a vida funciona dentro do conceito da ‘causa e efeito’, se você plantar vento colherá tempestades, do contrário é verdadeiro se plantar flores perfumadas tudo que tens a colher são “frascos e mais frascos” de perfumes agradáveis.
Brincadeiras a parte, acredito que deu para ter uma idéia da inexorável dinâmica da vida, a vida é perfeita e justa com todos, somos nós que mentimos em relação a ela, e de novo um exemplo conveniente, ‘quem mente para os outros colhe calúnias a seu próprio respeito, ou seja, ‘mentiras tem pernas curtas’, a pessoa mentirosa perde total credibilidade.
 Mas não adianta mentir para ninguém, como mencionei, a vida é implacável então tudo que mencionar de falso só para se “proteger” ou obter “vantagens” cairá por terra, revelando a sua pior condição de mentiroso, ninguém gosta de conviver com pessoas mentirosas, porque não sabemos com quem estamos lidando.
A minha mãe sempre me aconselhou a manter distancia dos mentirosos porque tais pessoas podem nos prejudicar, ‘a troco de nada’ apenas com suas mentiras, porque estão acostumadas a mentir e quando lhes forem convenientes, “simples assim” porque quase sempre pessoas mentirosas não possuem caráter algum e fazem de tudo para ter “vantagens” sobre as outras pessoas.
Sou sincero com todos, e quando algo me desagradar sobre você eu vou te falar, não serei falso dizendo mentiras apenas para te agradar, por esta razão algumas pessoas não tão sinceras do meu entorno, me odeiam.
Simplesmente por ser sincero, ninguém pode me incriminar pela minha sinceridade, pois dizem ser a minha maior qualidade como pessoa, pois gosto também de pessoas sinceras, que me apontem meus erros como pessoa e profissional, pois certas verdades nos fazem crescer, do contrário é verdadeiro mentiras não nos agregam nenhum valor.
Então fica a dica e seja honesto comigo, pois serei com você e se for ladrão direi na tua cara que não poderás adentrar na minha casa, se for mentiroso, direi na tua cara que não confio em tu, e se for um vagabundo te repreenderei que precisas criar vergonha na tua cara e procurar um emprego.
Posso não agradar a todos, mas ‘foda-se’ pois dizem que nem Jesus Cristo agradou todo mundo então não será esta, a minha incumbência neste mundo, afinal de contas sou apenas mais um mortal, comum a todo mundo, nada de especial, apenas com a certeza e convicção de que aqueles que convivem e gostam de mim, são verdadeiros e autênticos da mesma forma que eu sou com todos eles!
É por esta razão que “vivo” tranqüilo com a minha consciência tranqüila por ser uma pessoa verdadeira, gosto dos que gostam de mim e ignoro aqueles que me odeiam.
Viver tranquilamente num mundo cada vez mais conturbado é um privilégio para poucos, pois uma mente tranqüila daqueles que não deve nada para ninguém, consegue resolver melhor quaisquer situações de dificuldades e questões difíceis existenciais.
Por esta razão não abro mão da sinceridade com ninguém, se tiver algo em você que me desagrada eu vou falar e nem considere grosserias da minha parte, pois não há nada mais grosseiro na vida do que pessoas que mentem para você só para te agradar.

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário