Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 4 de dezembro de 2016

Psicologia o cacete, tem gente que só entende ‘grosserias’!

Vocês já devem ter notado em algumas pessoas, que quando ‘tratadas’ com educação são extremamente agressivas em pensamentos e verbalmente violentas, principalmente aqueles que adoram ter razão em tudo e nunca admitem estarem erradas por ‘amarem’ levar vantagem em tudo nesta vida.
Esse tipo de gente ‘não rola’, pelo menos comigo, NÃO!
Você pode ser autoridade máxima dentro da tua realidade e contexto da sua vidinha medíocre, daqueles que adoram falar merdas do tipo; ‘você sabe com quem está falando’ (?!?!?!), mas não terá argumentos comigo, caso haja de má fé não querendo saber dos meus direitos.
Porque para quem não sabe a vida social funciona melhor quando  possuímos na consciência que todo mundo tem seus direitos e obrigações, respeitando sempre os direitos e obrigações alheios, garantimos os nossos próprios, simples assim!
Apesar desta ‘dinâmica’ ser de simples compreensão, tem gente que se quer se interessa nos direitos das outras pessoas preferindo apenas garantir em atitudes e palavras o seu lugar ao sol, e quando buscamos explicar tais funcionamentos das leis referentes aos direitos humanos de cada pessoa, elas não querem ou insistem em não querer compreender ‘convenientemente’ em favor delas mesmas.
Por esta razão eu não acredito que exista um lugar chamado céu, e muito menos num lugar chamado inferno, porque tais condições só podem acontecer ou existir perante as nossas próprias condutas com os nossos semelhantes, aqui na terra.
Segundo a filosofia de vida a qual pratico desde 1.999, e que tem ‘construído interiormente’ a minha condição do ser, definindo bem a pessoa que sou hoje, compreendi que tanto o inferno quanto o céu habita dentro de cada um de nós, conforme as nossas próprias crenças.
E não é difícil perceber o conteúdo de cada pessoa, basta observar o seu comportamento perante nós ‘amigos’ e perante a família dela e principalmente nas coisas que ela fala sobre ela mesma e sua percepção das pessoas que vivem em seu entorno e a sua própria compreensão deste mundo mundano.
Observem, conheço pessoas que vivem a dizer que no mundo só tem gente ruim, no entanto ela própria desconhece as suas condutas egoísticas perante a sua família, amigos e a própria sociedade.
Mas não estou aqui para julgar ninguém ou ‘quem quer que seja’ pois tais reflexões que faço por aqui ‘garante’ o meu conforto do desabafo pessoal, porque ‘tá difícil’ da gente ser correto com todo mundo, sendo que tem gente que pouco valoriza a honestidade quando lidam com a gente, pessoas de boa fé e vontade.
Não sou uma pessoa ignorante e acredito ter o mínimo de decência que a minha própria educação e cultura me permitem entre os meus e com pessoas estranhas, e por não ser uma pessoa ignorante exijo pelo menos ser tratado com igualdade e respeito, ou seja, da mesma forma que trato as pessoas da sociedade e gostaria de ser tratado por elas.
Como meu pai diz; ‘respeito é bom e eu gosto’!
Mas para todos os efeitos, quem me atirar pedras não esperem receber flores, porque apesar da minha aparente “delicadeza” sei muito ser grosseiro quando necessário, do contrário é verdadeiro, sou um “doce” de pessoa, sei amar intensamente quem me ama de verdade.
E não é amor de namorado, é amor fraternal de um ser humano para o outro, quando respeitamos as pessoas unicamente por elas serem humanos de respeito!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário