Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 4 de dezembro de 2016

O conforto espiritual nos garante a qualidade de vida aqui na terra.

Muita gente tem ojeriza por religiões, mas eu até compreendo tal reação adversa, pois muitas falsas religiões tem praticados horrores contra seus  seguidores fieis, atitudes opostas do que elas propõem a realizar nas vidas dessas almas sofredoras, que procuram nessas instituições um alívio para seus tormentos.
Eu entendo que nenhum desses “pastores ou líderes religiosos”, pratica o mau no sentido real da palavra, pois apenas se aproveitam da ignorância alheia.
Temos mais culpa quando insistimos e alimentamos nossas próprias ignorâncias não fazendo nada em prol da nossa melhora aqui neste mundo e planeta, do que desses tais falsos profetas!
Certa vez um segurança hospitalar que levava muitas vantagens no local do trabalho junto aos clientes deste hospital, mencionou um pensamento que acho ter todo sentido e lógica, ‘ele disse que em terra de cego quem tem um olho é rei’, enquanto, todos os outros colegas do setor se incomodavam com a sua desenvoltura e “vantagens adicionais” que obtinha por méritos próprios.
E é o que acontece numa sociedade pobre e ignorante onde o povo parece ter preguiça, para estudar e abrir suas mentes, esse povinho acredita num “salvador da pátria”, acredita que “deus” um dia abrirá suas portas, só por ele freqüentar igrejas e ser bondoso com todos, quando na própria bíblia está escrito, ‘faça por onde que te ajudarei’!
Na vida real não basta ter crenças e freqüentar igrejas, e muito pior se você freqüentar falsas igrejas cujos líderes, só querem lucrar ($) a custas dos pobres miseráveis, que enxergam nesses ‘falsos profetas’ a imagem dos seus “salvadores da pátria”, você estará mais arruinado do que já estava quando procurou pela primeira vez a sua “salvação” nesses antros.
Não estou defendendo nenhuma igreja ou quaisquer pastores maus intencionados, a questão é que se você não estudar a religião em que se propõem a seguir como ‘sendo seu e para toda a sua vida’, você estará condenado a viver nas chamas dos sofrimentos do inferno da tua própria ignorância aqui na terra.
Quando o único a perder é você mesmo, você perde dinheiro e principalmente perde a sua paz de espírito, e não é pela avareza daqueles que exploram a sua ignorância, mas pela tua própria falta de interesse em buscar conhecimentos que te livrem dos sofrimentos da tua própria ‘escuridão fundamental inerente’ neste mundo!
Existem muitas religiões em todo mundo, e eu escolhi o budismo pela própria coerência e lógica do pensamento, quando eu me vi numa situação de vida difícil, quando não sabia mais lidar com os meus próprios demônios, procurei por várias religiões existentes.
Mas foi na filosofia budista que me encontrei, pois como pessoa eu nunca aceitei respostas que eu não pudesse questionar e em muitas outras religiões, me ensinaram a não questionar, ou ter um mínimo de dúvida sobre elas, mas no budismo foi diferente, o próprio dirigente me ensinou a questionar a veracidade desta maravilhosa filosofia de vida e religião.
Ele me perguntou por que (?) estava naquela reunião budista e por que (?) eu acreditava que poderia salvar alguém quando eu mesmo não sabia lidar com os meus próprios problemas e demônios pessoais.
Achei tudo muito coerente e eloqüente tais questionamentos do próprio líder ou dirigente desta organização budista, pois compreendo que a forma mais poderosa e verdadeira de crenças são aquelas que respondem a todas as perguntas e não temem serem indagadas ou questionadas.
Hoje eu encontro um ‘norte’ e muita paz de espírito em minha vida, e por mais que eu tenha que passar por momentos difíceis estou tranqüilo, com a convicção de que tomarei a decisão certa em momentos de complexidade, sem cometer excessos ou exageros que me induzam a cometer erros ainda mais grotescos, típicos daqueles que ainda vivem na escuridão de suas almas por terem feito a escolha da religião errada em suas vidas.
Não acreditem em discursos inflamados de falsos profetas, mas estudem profundamente os ensinamentos deixados por aqueles que fundaram tais religiões, antes mesmo de entrar em qualquer religião, pois acreditar numa religião falsa, ‘e muito pior, em pessoas falsas com segundas intenções’, é vivenciar o seu próprio inferno aqui na terra!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário